Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agência Sebrae de Notícias completa quatro anos

Agência Sebrae - 19 de maio de 2006 - 13:57

A Agência Sebrae de Notícias completa quatro anos na divulgação das conquistas e desafios dos pequenos negócios, no dia 21 de maio.

Nesse período, a ASN, como é conhecida pelos jornalistas, alcançou resultados significativos e cumpriu uma de suas principais missões: chamar a atenção da mídia para a importância das micro e pequenas empresas na economia brasileira, abrindo espaço em veículos de comunicação de Norte a Sul do País para temas que influenciam diretamente o desenvolvimento dos pequenos negócios nas cidades e no campo.

Um dos indicativos da atuação bem-sucedida da Agência Sebrae de Notícias está no número de acessos ao site http://asn.interjornal.com.br, hospedado no portal do Sebrae (www.sebrae.com.br). O Mapa Mídia, ferramenta que acompanha o desempenho da ASN, computou nada menos que 522.703 visitas em março deste ano. Recorde absoluto, desde que a aferição começou a ser feita, em maio de 2002.

O resultado desse interesse também está no número crescente de notícias publicadas nos meios de comunicação do País e que fazem referência ao apoio do Sebrae às pequenas empresas. Somente em abril de 2006, foram veiculadas pela mídia brasileira 1.696 notícias. Foram 374.329,78 centímetros quadrados, o que corresponde a 235,43 páginas de jornal, com 193 mil leitores potenciais.

A ASN fornece gratuitamente ao meios de comunicação brasileiros reportagens especiais, fotos, entrevistas, artigos e sugestões de pautas sobre o universo do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas.

A redação da Agência Sebrae de Notícias é formada por uma equipe de jornalistas da Informe Comunicação e Marketing, empresa de Brasília que presta serviços de comunicação para o Sebrae Nacional.

As unidades de Marketing e Comunicação de todo o Sistema Sebrae nos 26 estados e no Distrito Federal também contribuem com matérias e informações, o que enriquece o papel da ASN e dá visibilidade aos pequenos negócios instalados em todos os cantos do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News