Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Últimas Notícias

16/02/2019 08:40

Agência nacional virá a MS para analisar contas altas de energia

Mayara Bueno, Campo Grande News
Agência nacional virá a MS para analisar contas altas de energia

Marcelo Salomão, superintendente do Procon estadual, durante audiência na Câmara. (Foto: Danielle Valentim).

Representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) virão a Mato Grosso do Sul, conforme solicitaram o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e os deputados estaduais. O objetivo é analisar as contas de energia consideradas abusivas.

O aumento foi percebido, principalmente, nos dois primeiros meses de 2019 e a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, alega que a alta temperatura provocou o aumento de consumo e, consequentemente, elevação nas contas.


Segundo o superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão, a direção da Agência Nacional confirmou a vinda ao Estado, mas ainda não definiu a data. Durante reunião na Casa de Leis, nesta semana, o dirigente disse que havia enviado um ofício para Agência contribuir com a análise técnica das contas, diante de 3 mil reclamações em todo MS.
A ideia é que os representantes ou o próprio presidente André Pepitone venha para a audiência pública, que vai ocorrer na Câmara Municipal sobre o assunto no dia 20.


“Procuramos a Agepan também para a gente entender melhor a questão técnica da Energisa, porque queremos aprofundar esse tema técnico. É provável que a gente consiga juntar forças”.


O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), afirmou que conversou com o presidente da Aneel, por telefone, para que ele ajude o trabalho de análise das contas. “Vamos discutir tecnicamente essa cobrança, pois o sistema tarifário de cobrança é até difícil de entender. São 139 itens que compõem o cálculo da cobrança”.


Desde que os primeiros relatos de contas altas chegaram, a Energisa afirma que o aumento da temperatura foi um dos fatores. A concessionária também deu a opção de parcelar a fatura, no caso de quem recebeu fatura acima de 100% do que costumava vir nos meses anteriores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 15 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)