Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/04/2016 06:15

Agência nacional projeta reajuste de 7,19% na conta de energia em abril

Campo Grande News

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul. O reajuste tarifário anual passa a valer no dia 8 de abril, mas o percentual ainda será submetido à reunião de Diretoria da agência.

O valor de 7,19% é o efeito médio a ser sentido pelos consumidores, porém o percentual muda de acordo com a categoria. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica), Rosimeire Cecília da Costa, explica que para residências o reajuste deve ser menor, em torno de 6%.

"O que podemos comemorar é que desta vez o reajuste será abaixo de duas casas decimais, mas precisamos considerar que incide sobre um patamar que está alto", diz a presidente do Concen, Rosimeire Cecília da Costa.
Isso por que no ano passado, o reajuste chegou a quase 32%, sendo 3,22% do anual e 27,9% do aumento extraordinário, feito devido a crise hídrica que obrigou a geração de energia por meio das termelétricas, que tem custo maior.

"O que traz preocupação é o impacto do excesso de energia, porque as empresas contrataram no mesmo patamar do ano anterior, mas a atividade industrial está desacelerada e a demanda caiu". Rosimeire lembra, porém, que o Setor Elétrico já repactua os contratos para que o consumidor não seja penalizado por isso.

O Concen realizou hoje a segunda reunião ordinária de 2016, dentre os assuntos em pauta a qualidade do serviço prestado pela concessionária - indicadores DEC e FEC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)