Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

01/07/2010 02:22

Agência internacional melhora classificação de bancos brasileiros

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – A agência internacional de classificação financeira Fitch Ratings elevou hoje (30) as notas de bancos brasileiros como a Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco da Amazônia (Basa) e o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob). Também mudou a perspectiva de “estável” para “positiva” de outras instituições financeiras, acompanhando a alteração na classificação soberana do Brasil, anunciada na última segunda-feira (28).

O rating (classificação) nacional de longo prazo da CEF e do Basa, que era de “AA(bra)” foi alterado para AA+(bra)”, e o do Bancoob passou de “BBB-(bra)” para “BBB(bra)”. Enquanto isso, os índices de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR na siga em inglês) aplicados aos demais bancos acompanhados pela Fitch foram elevados em consonância com a melhora do rating do país, com classificações distintas para operações em moeda estrangeira e em moeda local.

A Fitch afirmou como BBB e perspectiva positiva o IDR de longo prazo em moeda estrangeira para os bancos Bradesco, Itaú-Unibanco, Itaú BBA, Santander Brasil, Société Générale Brasil, Cacique e Pecúnia. Quanto ao IDR de longo prazo em moeda local, essas mesmas instituições permanecem como BBB+, com perspectiva positiva, “beneficiadas pelas melhorias no ambiente operacional”, como destaca o comunicado da agência.

O Banco do Brasil, o Basa, o Votorantin e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) têm classificação BBB-, com perspectiva positiva, nas operações de longo prazo em moeda estrangeira e em moeda local.

A Fitch destaca que os ratings das agências oficiais refletem a opinião de que “o controle estatal e a crescente importância do papel desses bancos no sistema financeiro tornam provável o suporte, por parte das autoridades locais, caso seja necessário”. Diz ainda que a classificação delas reflete a perspectiva da classificação soberana, que indica a capacidade de prover tal suporte, e ressalta que os ratings do Banco Votorantim são impulsionados pelo suporte do Banco do Brasil.





Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)