Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agência Estadual de Metrologia realiza Operação Especial Eletrodoméstico

Notícias MS - 06 de agosto de 2013 - 14:58

Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul está realizando desde ontem (5) a Operação Especial Eletrodoméstico. Os agentes fiscais da Qualidade percorrerão vários comércios para a fiscalização do selo de avaliação da conformidade de aparelhos eletrodomésticos e similares, com foco nos requisitos de segurança, através do mecanismo de Certificação dos produtos como batedeira elétrica, cafeteira elétrica/chaleira elétrica, liquidificador, aparelho elétrico para permanente de cabelo, secador elétrico de cabelo, repelente elétrico de insetos (vaporizador), aspirador de pó elétrico/vassoura elétrica e ferro elétrico de passar roupa, visando prevenir acidentes de consumo e proteger os consumidores em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, fogo e radiação dos aparelhos, quando em utilização normal.

Conforme diz o diretor-presidente Sérgio Maia, “esta fiscalização é feita para saber se os produtos estão sendo comercializados de acordo com os requisitos estabelecidos na regulamentação do Inmetro”.

A ouvidoria do órgão está à disposição pelo telefone 0800 675 220. O resultado da operação será divulgado no dia 15 de agosto.

Fonte: AEM/MS

SIGA-NOS NO Google News