Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2006 06:40

Agência Espacial Brasileira homenageia astronauta

Ana Larissa Albuquerque/ABr

O astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar pelo espaço, foi homenageado hoje (20) pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Pontes recebeu do presidente da AEB, Sérgio Gaudenzi, entregou uma placa cumprimentando-o pela participação na Missão Centenário.

Segundo Gaudenzi, a perseverança e a coragem do astronauta Marcos Pontes ficarão na história do Programa Espacial Brasileiro. "A insistência e a força de vontade de Pontes foram decisivas para que a viagem ao espaço se tornasse realidade", afirmou.

Na solenidade, Pontes entregou à AEB alguns dos itens institucionais que levou à Estação Espacial Internacional, como três medalhas de prata cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil e seis selos criados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Pontes disse que todos os itens foram levados com muito carinho e cuidado.

Para Pontes, a missão foi apenas a primeira etapa do programa brasileiro. "A primeira parte, que é o vôo, foi cumprida, graças ao esforço de muita gente. O trabalho de toda uma equipe fez com que a missão fosse melhor do que se esperava", afirmou o astronauta.

"Temos um trabalho muito grande no programa espacial a partir daqui. Este é um momento de comemoração, mas não é hora de relaxar, e sim tempo de continuar caminhando para ter um programa espacial de ponta", acrescentou.

Marcos Pontes fez também referência à atuação da Agência Espacial Brasileira e das equipes responsáveis pelos oito experimentos levados ao espaço. "Digo obrigado aos cientistas que desenvolveram os experimentos e trabalharam com dedicação durante toda a missão".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)