Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2006 06:40

Agência Espacial Brasileira homenageia astronauta

Ana Larissa Albuquerque/ABr

O astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar pelo espaço, foi homenageado hoje (20) pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Pontes recebeu do presidente da AEB, Sérgio Gaudenzi, entregou uma placa cumprimentando-o pela participação na Missão Centenário.

Segundo Gaudenzi, a perseverança e a coragem do astronauta Marcos Pontes ficarão na história do Programa Espacial Brasileiro. "A insistência e a força de vontade de Pontes foram decisivas para que a viagem ao espaço se tornasse realidade", afirmou.

Na solenidade, Pontes entregou à AEB alguns dos itens institucionais que levou à Estação Espacial Internacional, como três medalhas de prata cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil e seis selos criados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Pontes disse que todos os itens foram levados com muito carinho e cuidado.

Para Pontes, a missão foi apenas a primeira etapa do programa brasileiro. "A primeira parte, que é o vôo, foi cumprida, graças ao esforço de muita gente. O trabalho de toda uma equipe fez com que a missão fosse melhor do que se esperava", afirmou o astronauta.

"Temos um trabalho muito grande no programa espacial a partir daqui. Este é um momento de comemoração, mas não é hora de relaxar, e sim tempo de continuar caminhando para ter um programa espacial de ponta", acrescentou.

Marcos Pontes fez também referência à atuação da Agência Espacial Brasileira e das equipes responsáveis pelos oito experimentos levados ao espaço. "Digo obrigado aos cientistas que desenvolveram os experimentos e trabalharam com dedicação durante toda a missão".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)