Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agência de Metrologia dá dicas ao consumidor para a compra de ovos de páscoa

Karina Lima, noticiasms - 20 de abril de 2011 - 10:35

Campo Grande (MS) - A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Seprotur, sugere algumas recomendações para o consumidor adquirir os tradicionais ovos de páscoa:



• A numeração dos ovos de páscoa serve apenas como referência. Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho.



• O consumidor deve ficar atento à indicação do peso líquido do ovo de chocolate. Todo ovo de páscoa deve apresentar a indicação líquida do produto na embalagem.



• É preciso ficar atento em relação aos brinquedos anexados aos ovos de páscoa. Quando houver um brinquedo no interior do produto, deverá constar na embalagem que existe esse brinquedo, que este é certificado pelo Inmetro, o prazo de validade, o registro nos órgãos competentes e a indicação da faixa etária.



Serviço



Se o consumidor suspeitar de qualquer problema no que diz respeito às informações contidas nas embalagens dos ovos de páscoa, deve ligar para a Ouvidora do Inmetro: 0800 67 52 20.



Fonte: AEM/MS


SIGA-NOS NO Google News