Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2016 15:03

Agência de direitos humanos da ONU condena assassinato de candidato em Goiás

Da Agência Brasil

 

Itumbiara - O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (de azul ao centro), foi baleado durante carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (de vermelho ao ce
O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (de azul ao centro), foi baleado durante carreata do candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (de vermelho ao centro), que também foi atingido pelos tiros. O candidato não resistiu aos ferimentos e morreu no localJota Eurípedes/Vice-Governadoria de Goiás

O escritório regional para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) condenou hoje (30) o ataque a tiros que causou a morte de José Gomes da Rocha, candidato a prefeito de Itumbiara, em Goiás. No atentado ocorrido na quarta-feira (28), durante a campanha eleitoral, o vice-governador e secretário de Segurança do estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior, também foi baleado.

“Condenamos a morte do candidato e confiamos em uma rápida apuração, por parte das autoridades, dos motivos e as responsabilidades por trás do ataque”, disse o representante para América do Sul do Acnudh, Amerigo Incalcaterra.

O representante da agência da ONU considerou preocupante a série de casos de violência e ataques contra políticos e candidatos registrados durante os últimos meses em vários estados do Brasil. Ele pediu que as autoridades redobrem os esforços para garantir um clima pacífico e de respeito aos direitos humanos durante as eleições municipais de outubro no país.

“Esperamos que, durante as eleições de domingo, e também no segundo turno, prevaleça um clima de paz e respeito aos direitos humanos. Só assim é possível resguardar o direito da cidadania de escolher seus representantes e, em última instância, garantir a democracia”, disse Incalcaterra.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)