Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/04/2019 12:00

Agência bancária é autuada pelo Procon por espera de mais de 1h

Correio do Estado

 

Uma agência bancária, localizada na Rua Cândido Mariano, em Campo Grande, foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), devido ao fato do tempo de espera dos clientes ultrapassar uma hora, nesta terça-feira (2).

De acordo com a Lei Municipal 4303/05, o “tempo razoável” para o atendimento é definido como até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.

Entretanto, segundo o Procon, conforme algumas senhas cujo tempo foi acompanhado pela equipe, a demora chegou a uma hora e 10 minutos, em caso de abertura de contas.

Além disso, as senhas distribuídas para atendimento nas mesas não previam a opção prioritária para gestantes, mulheres com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais ou autismo.

Entre outras irregularidades, a agência não tem em local de fácil acesso e cópia do Código de Defesa do Consumidor e, também, não expõe de forma visível o número 151 para o cliente ter acesso ao Procon, se necessitar fazer alguma reclamação ou denúncia.

Outro problema que traz dificuldades para o consumidor é o fato da organização bancária emitir comprovante de operações em papel termossensível o que, também, é proibido por lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)