Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agehab promove palestra sobre o programa habitacional “Lote Urbanizado”

Notícias MS - 09 de julho de 2016 - 11:24

A secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, e a superintende de Habitação e Programas Urbanos, Maria Teresa Palermo, apresentaram para os prefeitos e os gestores municipais de habitação, nesta sexta-feira (8), o programa habitacional “Lote Urbanizado”.

O programa habitacional Lote Urbanizado será uma parceria entre o Governo do Estado com os municípios, onde a gestão Estadual irá construir a fundação, o contrapiso, a 1ª fiada e a fossa e sumidouro. Já a prefeitura deve apresentar o lote regularizado com infraestrutura básica, bem como responsabilidade pela obra.

A princípio o programa será destinado para as famílias com renda de até 5 salários mínimos que deve comprovar condições em adquirir material de construção para dar continuidade na obra. Todos os critérios do programa ainda serão definidos pelo Conselho Estadual das Cidades. O prazo para as prefeituras aderirem a parceria é até o próximo dia 30

Participaram da reunião a prefeita de Deodápolis, Maria das Dores Viana, os prefeitos de Iguatemi, José Roberto Arcoverde; de Inocência, Antonio Ângelo Santos; de Pedro Gomes, Francisco Mota; de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos; de Selvíria, Jaime Ferreira; e de Taquarussu, Roberto Almeida.

SIGA-NOS NO Google News