Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2007 08:14

Aftosa: vacinação na região da fronteira em fevereiro

Fabiane Sato

Os produtores rurais da faixa de fronteira voltam a vacinar os bezerros de 0 a 12 meses numa campanha de vacinação contra a Febre Aftosa a partir de fevereiro. A decisão pelo retorno da campanha foi tomada hoje (18), em reunião com os presidentes dos sindicatos rurais, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo.

A campanha vai atingir 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 1º de fevereiro a 15 de março devem ser vacinados 226 mil animais de 0 a 12 meses. A campanha atinge os municípios Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Nov! o, Eldorado e Corumbá.

“Estamos dispostos a fazer tudo que for necessário para que Mato Grosso do Sul volte a obter o status de Área Livre de Aftosa com Vacinação. Os pecuaristas estão fazendo a lição de casa”, afirma o presidente da FAMASUL.

Os pecuaristas estão na expectativa da decisão do Escritório Internacional de Epizootias (OIE) que deve tomar uma decisão para tornar o Estado Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação. “Precisamos de ações para que a região obtenha novamente seu status e volte a exportar”, declarou a secretária.

As vacinas devem ser distribuídas através dos escritórios municipais da IAGRO.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)