Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/01/2007 08:14

Aftosa: vacinação na região da fronteira em fevereiro

Fabiane Sato

Os produtores rurais da faixa de fronteira voltam a vacinar os bezerros de 0 a 12 meses numa campanha de vacinação contra a Febre Aftosa a partir de fevereiro. A decisão pelo retorno da campanha foi tomada hoje (18), em reunião com os presidentes dos sindicatos rurais, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo.

A campanha vai atingir 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 1º de fevereiro a 15 de março devem ser vacinados 226 mil animais de 0 a 12 meses. A campanha atinge os municípios Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Nov! o, Eldorado e Corumbá.

“Estamos dispostos a fazer tudo que for necessário para que Mato Grosso do Sul volte a obter o status de Área Livre de Aftosa com Vacinação. Os pecuaristas estão fazendo a lição de casa”, afirma o presidente da FAMASUL.

Os pecuaristas estão na expectativa da decisão do Escritório Internacional de Epizootias (OIE) que deve tomar uma decisão para tornar o Estado Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação. “Precisamos de ações para que a região obtenha novamente seu status e volte a exportar”, declarou a secretária.

As vacinas devem ser distribuídas através dos escritórios municipais da IAGRO.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)