Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2006 10:43

Aftosa: técnicos do Ministério chegam hoje à Capital

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento chegarão hoje, em vôo das 23 horas, a Campo Grande, segundo o superintendente federal de Agricultura, José Antônio Felício. A perspectiva é que eles tragam o resultado da segunda sorologia feita em animais de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Em uma primeira bateria alguns apresentaram reação, mas há informações de que estes animais teriam sido vacinados e isso pode ter interferido no resultado inicial.

“Até ontem o resultado dos exames não tenha chegado ao Departamento de Saúde Animal”, afirma Felício. Devem vir a Campo Grande representante da Secretaria de Defesa Agropecuária e um epidemiologista. Deve vir o coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Nilton Antônio de Morais. Felício afirma que a reunião não será especificamente para divulgar o resultado da sorologia, “a inda deles neste momento é uma coincidência”, afirma.

Segundo ele, a reunião com o pessoal que atuou nas áreas onde ocorreram focos já estava na agenda do Giefa (Grupo Interamericano de Erradicação da Febre Aftosa), que teria um compromisso no Paraguai e do lado brasileiro dias 8 e 9 de agosto, adiado em função do problema diplomático gerado com as notícias de que haviam focos de febre aftosa no País vizinho.

O jogo de empurra entre os dois países gerou, inclusive, carta da ministra de Relações Exteriores do Paraguai ao ministro brasileiro Celso Amorim, denunciando que a Iagro estaria coagindo os criadores brasileiros com fazendas no País vizinho a notificarem focos.

Questionado se o adiamento da divulgação dos resultados dos exames poderia ser um indício de más notícias, Felício afirma que “tudo o que não tem agilidade gera especulação” e pondera que não nenhuma manifestação clínica dos animais. Mas afirma que fica apreensivo, com notícias de que haveria um foco de febre aftosa do outro lado da fronteira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)