Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/11/2005 15:06

Aftosa: São Paulo deve voltar a receber gado do Estado

Famasul

A Secretaria de Agricultura de São Paulo deve afrouxar hoje (16/11), as restrições a produtos agropecuárias oriundos de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada ontem (15/11) no MS Notícias, da TV Morena, após confirmação da assessoria do órgão paulista. Como foi informado na última segunda-feira (14/11), o governo de São Paulo continuará com reservas quanto a animais da “zona tampão” da febre aftosa – formada pelos municípios de Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo – bem como quanto a animais para cria e recria.

O diretor-presi

dente do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, informou que o prazo para normalização dos rebanhos na região por conta da doença deve chegar a 90 dias após o término dos abates sanitários. Segundo Cavalléro, após concluídos os sacrifícios de animais, serão 30 dias para a limpeza das propriedades, e outros 30 dias para a colocação de “animais sentinelas” nos locais (que indicarão se ainda há risco da doença). Somente após essas observação, a criação animal na região deve ser normalizada.

Humberto Marques

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)