Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/11/2005 07:34

Aftosa: São Paulo ainda não abrirá divisas com MS e o Pr

Humberto Marques/Campo Grande News

As divisas do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul e o Paraná continuarão fechadas para o trânsito de animais e carnes com osso, mesmo após ser publicada instrução normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária no Diário Oficial da União permitindo a circulação de gado – com exceção dos que são oriundos das zonas sob suspeita de aftosa. A medida foi tomada, segundo o secretário de Agricultura paulista, Duarte Nogueira, porque os técnicos daquele Estado ainda avaliam a instrução. Apenas amanhã deve ser tomada uma posição sobre a liberação da passagem dos animais e da carne. “Nada mais surgiu em Mato Grosso do Sul, mas ainda há incerteza no Paraná”, disse Nogueira, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada hoje.

A perspectiva com a qual trabalha o governo paulista é de que a abertura das divisas com os dois Estados retarde o fim do embargo europeu à carne local. A medida divide opiniões. Para Sebastião Guedes, do Conselho Nacional de Pecuária de Corte, o foco está circunscrito, e o governo federal procura a origem do problema. Já Luiz Antônio Nabhan, da UDR, “as fronteiras têm de ser reabertas, mas não neste momento”, uma vez que é necessário aguardar os resultados dos exames feitos em animais do Paraná.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)