Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2006 13:43

Aftosa: Russos chegam em MS para inspeção dia 7

Fernanda Mathias / Campo Grande News

No dia 7 de agosto, segunda-feira próxima, técnicos da missão russa, que está no Brasil desde dia 31 de julho, chegam em Campo Grande, de onde seguem diretamente para Eldorado e inspecionarão as medidas adotadas para contenção dos focos de febre aftosa, ocorridos em outubro do ano passado.

Eles permanecerão no Estado somente por dois dias, até terça-feira, 8 de agosto. Visitarão rebanhos de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Os técnicos deverão verificar o trabalho executado para sacrifício, desinfecção e vazio sanitário, após os focos. A Rússia é um grande comprador de suínos. O mercado espera que o País retire o embargo pelo menos de Santa Catarina, o maior exportador nacional, aliviando a pressão do mercado interno e dando condições à recuperação dos preços.

Porém, até o momento, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), há apenas uma solicitação de que eles visitem o estado de Santa Catarina, mas não está previsto no roteiro. Uma eventual alteração depende de Moscou.

Os russos chegaram na segunda-feira e participaram de uma reunião inicial no Mapa, em Brasília. Esta manhã seguem para Porto Alegre (RS), onde conhecerão laboratório e depois virão ao Paraná e Mato Grosso do Sul. Na seqüência a missão estará no Mato Grosso e visitando o Lanagro de Pernambuco. A última parada é o Panaftosa, no Rio de Janeiro. Também será no Rio, no dia 14 de agosto, a reunião final dos russo com técnicos do Mapa, em que devem expor o que verificaram durante as visitas.

Em julho uma missão de europeus esteve no Brasil e visitou Mato Grosso do Sul. É esperado relatório apontando eventuais inconformidade encontradas, caso existam. Neste caso não há perspectivas de retirada do embargo, imposto a Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, desde o fim do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)