Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/10/2007 14:54

Aftosa: resultado de exame já é adiado há 2 meses

Mais uma vez a divulgação do resultado da sorologia feita em bovinos de rebanhos de Mato Grosso do Sul foi adiada. Desde o primeiro adiamento já se passaram mais de dois meses. Inicialmente a previsão era que os resultados dos exames, que vão mostrar se a doença continua circulando no Estado, saíssem na primeira quinzena de agosto.

Depois foi sucessivamente adiada de uma semana para outra. A última previsão era que os resultados saíssem ontem. “Deve ficar só para a semana que vem”, avisou esta manhã o superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez.

Primeiro o adiamento ocorreu porque o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) determinou uma nova coleta em Mato Grosso do Sul. Há duas informações: uma de que os resultados poderiam não ter tanta precisão com coletas muito próximas umas das outras e outra informação de que poderia ter ocorrido interferência da vacina.

Apesar da demora, que atrasa também a fundamentação do Estado para que pleiteie a retomada do status de área livre de febre aftosa, Baez acredita que não seja motivo de preocupação. “Pelo contrário, isso ocorre para o resultado sair com segurança”, disse. Segundo ele, a análise é trabalhosa, já que foram coletadas 50 mil amostras.

Enquanto isso, a Irlanda desenvolve uma campanha contra a carne brasileira, após visitar, segundo o governo de forma clandestina, propriedades rurais de Mato Grosso do Sul e fazer denúncias, como uso de hormônios, vacinação ineficiente e inexistência da rastreabilidade. O governo brasileiro e de Mato Grosso do Sul já se posicionou inclusive na embaixada brasileira em Bruxelas, na sede da OIE, alegando que as denúncias são inverídicas e que as filmagens feitas por jornalistas irlandeses manipulam a realidade.

Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)