Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2007 14:54

Aftosa: resultado de exame já é adiado há 2 meses

Mais uma vez a divulgação do resultado da sorologia feita em bovinos de rebanhos de Mato Grosso do Sul foi adiada. Desde o primeiro adiamento já se passaram mais de dois meses. Inicialmente a previsão era que os resultados dos exames, que vão mostrar se a doença continua circulando no Estado, saíssem na primeira quinzena de agosto.

Depois foi sucessivamente adiada de uma semana para outra. A última previsão era que os resultados saíssem ontem. “Deve ficar só para a semana que vem”, avisou esta manhã o superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez.

Primeiro o adiamento ocorreu porque o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) determinou uma nova coleta em Mato Grosso do Sul. Há duas informações: uma de que os resultados poderiam não ter tanta precisão com coletas muito próximas umas das outras e outra informação de que poderia ter ocorrido interferência da vacina.

Apesar da demora, que atrasa também a fundamentação do Estado para que pleiteie a retomada do status de área livre de febre aftosa, Baez acredita que não seja motivo de preocupação. “Pelo contrário, isso ocorre para o resultado sair com segurança”, disse. Segundo ele, a análise é trabalhosa, já que foram coletadas 50 mil amostras.

Enquanto isso, a Irlanda desenvolve uma campanha contra a carne brasileira, após visitar, segundo o governo de forma clandestina, propriedades rurais de Mato Grosso do Sul e fazer denúncias, como uso de hormônios, vacinação ineficiente e inexistência da rastreabilidade. O governo brasileiro e de Mato Grosso do Sul já se posicionou inclusive na embaixada brasileira em Bruxelas, na sede da OIE, alegando que as denúncias são inverídicas e que as filmagens feitas por jornalistas irlandeses manipulam a realidade.

Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)