Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/10/2007 07:12

Aftosa: portaria determina período para compra de vacina

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Portaria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicada hoje em Diário Oficial, disciplina o período para compra de vacinas contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul.

A comercialização das doses só poderá ser feita nas etapas de campanha de vacinação, compreendido pelos períodos oficiais de vacinação contra febre aftosa. Fora destes períodos a vacinação somente poderá ocorrer em casos específicos e com autorização do serviço oficial.

A nota fiscal da venda deve informar o total de doses, de frascos, a partida da vacina, data de fabricação, data de validade, nome do laboratório fabricante e endereço. Somente produtores cadastrados na Iagro poderão comprar a vacina, assim como somente os estabelecimentos cadastrados podem vendê-la. A Iagro terá um controle eletrônico da circulação de doses a partir da campanha de novembro.

Quando a vacina for comprada em outros estados o produtor deverá passar no escritório da Iagro que vai verificar o acondicionamento da vacina, observando proporção de gelo e a nota Fiscal. No escritório veterinário será emitido o documento para controle eletrônico o CT-13. A portaria também orienta os procedimentos para prestação de informações após a vacinação dos animais, durante a campanha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)