Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2006 15:56

Aftosa: missão da UE chega ao País neste fim de semana

Humberto Marques / Campo Grande News

Chega neste fim de semana ao Brasil a missão composta por seis técnicos da União Européia. O grupo visitará propriedades rurais e frigoríficos de Mato Grosso do Sul e do Paraná – nas regiões onde foram identificados focos de febre aftosa. De acordo com a assessoria do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a missão terá por objetivo verificar o trabalho de erradicação da doença e as condições de certificação.

O roteiro da missão será fechado na próxima segunda-feira, e incluirá, também, visitas ao laboratório de diagnóstico da Lanagro em Porto Alegre/RS, da qual participarão também técnicos do órgão de Belém/PA. A expectativa é de que os trabalhos de apuração sejam concluídos até o dia 3 de fevereiro.

Esta será a primeira missão da União Européia a vir para o Brasil após o registro dos focos de aftosa em Mato Grosso do Sul – que levou a suspensão das importações de carnes do Estado, do Paraná e de São Paulo (cujos frigoríficos recebiam a maior parte dos bovinos criados em fazendas sul-mato-grossenses).

A missão chega ao País no momento em que o Estado se encaminha para concluir os trabalhos de controle sanitário nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo - onde, no total, foram identificados 28 casos de aftosa. A expectativa da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) é de terminar os serviços até segunda-feira, uma vez que o proprietário da fazenda Bonanza (em Eldorado) concordou em permitir o sacrifício das cerca de mil cabeças de gado existentes na área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)