Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2006 15:56

Aftosa: missão da UE chega ao País neste fim de semana

Humberto Marques / Campo Grande News

Chega neste fim de semana ao Brasil a missão composta por seis técnicos da União Européia. O grupo visitará propriedades rurais e frigoríficos de Mato Grosso do Sul e do Paraná – nas regiões onde foram identificados focos de febre aftosa. De acordo com a assessoria do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a missão terá por objetivo verificar o trabalho de erradicação da doença e as condições de certificação.

O roteiro da missão será fechado na próxima segunda-feira, e incluirá, também, visitas ao laboratório de diagnóstico da Lanagro em Porto Alegre/RS, da qual participarão também técnicos do órgão de Belém/PA. A expectativa é de que os trabalhos de apuração sejam concluídos até o dia 3 de fevereiro.

Esta será a primeira missão da União Européia a vir para o Brasil após o registro dos focos de aftosa em Mato Grosso do Sul – que levou a suspensão das importações de carnes do Estado, do Paraná e de São Paulo (cujos frigoríficos recebiam a maior parte dos bovinos criados em fazendas sul-mato-grossenses).

A missão chega ao País no momento em que o Estado se encaminha para concluir os trabalhos de controle sanitário nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo - onde, no total, foram identificados 28 casos de aftosa. A expectativa da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) é de terminar os serviços até segunda-feira, uma vez que o proprietário da fazenda Bonanza (em Eldorado) concordou em permitir o sacrifício das cerca de mil cabeças de gado existentes na área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)