Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

18/11/2005 14:49

Aftosa: Mapa nega fraude em coleta de amostras no Paraná

Humberto Marques / Campo Grande News

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) rebateu hoje matéria publicada no jornal Valor Econômico, na qual é levantada uma possível fraude nos laudos sobre a presença de febre aftosa no Estado do Paraná. Em notícia publicada em seu site, o Ministério “nega de forma veemente” que tenha ocorrido alguma irregularidade na coleta das amostras enviadas ao Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) de Belém/PA pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento paranaense. A pasta comandada por Roberto Rodrigues informou, ainda, que as decisões técnicas adotadas pelo Mapa têm embasamento científico e seguem regras determinadas pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal). O Mapa está analisando as informações enviadas pelo órgão do Paraná, inclusive os procedimentos adotados naquele Estado.

Também em seu site, o Mapa apresentou nota à imprensa onde repudia as declarações do secretário de Agricultura paranaense, Newton Ribas, que disse ter “recebido uma proposta de técnicos do Mapa para que o Estado assumisse que tinha focos de aftosa”. O comando do Ministério mostrou-se “surpreso” com a fala de Ribas – registradas depois da reunião na última terça-feira, que durou seis horas, e onde foram acordados procedimentos para a investigação da suposta ocorrência de aftosa no Paraná.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)