Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 13:40

Aftosa: laudo sobre doença no PR sairá até quinta-feira

Humberto Marques / Campo Grande News

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná aguarda para quinta-feira a divulgação dos resultados dos exames feitos em animais daquele Estado, para confirmar ou não a existência de focos de febre aftosa. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, após uma conversa entre o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Gabriel Maciel, e o chefe do Departamento de Fiscalização e Sanidade Animal do Paraná, Felisberto Batista.

Maciel teria informado as autoridades paranaenses de que os resultados do Lanagro (Laboratório Nacional da Agricultura), localizado no Pará, devem ser concluídos até a próxima quinta-feira. Os exames foram realizados após surgir, no dia 20 de outubro, a suspeita de focos de aftosa em propriedades dos municípios paranaenses de Amaporã, Grandes Rios, Loanda e Maringá. Neste fim de semana, a Secretaria de Agricultura daquele Estado liberou os animais que estavam retidos no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo/PR.

As cabeças de gado ficaram confinadas até que fossem divulgados os resultados de exames parciais. Batista referendou a medida com o fato de que os animais, que permaneceram por 25 dias em observação, não apresentaram sinais clínicos de febre aftosa. A exposição de Toledo foi interditada por ter recebido cinco animais de Itaquiraí – incluída na zona de risco sanitário.

“Turista” – O governador Roberto Requião disse hoje que “a aftosa é turista” no Paraná, passando pelo Estado, onde “deixou alguns rastros, o que nos obrigou a tomar precauções em favor do pecuarista do Paraná e do Brasil”. Requião informou que o cuidado tomado pelo Estado seguiu o padrão de organizações internacionais. Com reportagem da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)