Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2005 07:26

Aftosa: juiz exige apresentação de laudos sobre o Paraná

Humberto Marques/Campo Grande News

O juiz federal Cleber Sanfelici Otero, de Londrina/PR, deu um prazo de cinco dias para o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgar o laudo das amostras coletadas no Paraná para identificar se há ou não focos de febre aftosa naquele Estado. O não cumprimento da medida impõe à União multa diária de R$ 1 mil. Na tarde de ontem, a pasta prometeu apresentar os resultados em cinco dias. Quatro cidades paranaenses tiveram fazendas interditadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, desde que surgiu a suspeita de que animais dessas regiões tiveram contato com animais de Mato Grosso do Sul – onde surgiram os primeiros focos de aftosa.

O Mapa expandiu as restrições a 32 cidades do Estado. Porém, segundo a Folha de S. Paulo, os 434 já emitidos pelo Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) de Belém/PA, até o momento, não confirmou a existência da doença no Paraná. Em sua decisão, o juiz Otero abriu possibilidade para a União justificar, no prazo, “quando será possível emitir o laudo conclusivo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)