Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/11/2005 07:26

Aftosa: juiz exige apresentação de laudos sobre o Paraná

Humberto Marques/Campo Grande News

O juiz federal Cleber Sanfelici Otero, de Londrina/PR, deu um prazo de cinco dias para o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgar o laudo das amostras coletadas no Paraná para identificar se há ou não focos de febre aftosa naquele Estado. O não cumprimento da medida impõe à União multa diária de R$ 1 mil. Na tarde de ontem, a pasta prometeu apresentar os resultados em cinco dias. Quatro cidades paranaenses tiveram fazendas interditadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, desde que surgiu a suspeita de que animais dessas regiões tiveram contato com animais de Mato Grosso do Sul – onde surgiram os primeiros focos de aftosa.

O Mapa expandiu as restrições a 32 cidades do Estado. Porém, segundo a Folha de S. Paulo, os 434 já emitidos pelo Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) de Belém/PA, até o momento, não confirmou a existência da doença no Paraná. Em sua decisão, o juiz Otero abriu possibilidade para a União justificar, no prazo, “quando será possível emitir o laudo conclusivo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)