Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: jornal mostra falha na fiscalização do Iagro

Campo Grande News - 14 de outubro de 2005 - 15:36

Mesmo depois da crise que provocou para o setor pecuário a constatação de febre aftosa em fazenda de Eldorado, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, “o gado continua circulando livremente na região afetada”, mostra reportagem do jornal o Estado de S. Paulo, edição de hoje.
Segundo a matéria, assinada por José Maria Tomazela, ontem dezenas de vacas e bezerros estavam na Linha Internacional, a estrada que serve de fronteira seca entre Brasil e Paraguai. “Uma pequena boiada estava solta a 6 quilômetros do rebanho suspeito de ter aftosa no município de Japorã”. Ninguém cuidava dos animais.
A reportagem mostrou também que caminhões com cargas cobertas também circulavam livremente na região interditada por causa da febre aftosa. O jornalista constatou, na matéria, que ao longo de 50 quilômetros da Linha Internacional, entre os municípios de Mundo Novo, Japorã e Iguatemi, que estão sob decreto de emergência sanitária, “não havia qualquer barreira ou fiscalização na manhã de ontem”.

SIGA-NOS NO Google News