Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2005 15:36

Aftosa: jornal mostra falha na fiscalização do Iagro

Campo Grande News

Mesmo depois da crise que provocou para o setor pecuário a constatação de febre aftosa em fazenda de Eldorado, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, “o gado continua circulando livremente na região afetada”, mostra reportagem do jornal o Estado de S. Paulo, edição de hoje.
Segundo a matéria, assinada por José Maria Tomazela, ontem dezenas de vacas e bezerros estavam na Linha Internacional, a estrada que serve de fronteira seca entre Brasil e Paraguai. “Uma pequena boiada estava solta a 6 quilômetros do rebanho suspeito de ter aftosa no município de Japorã”. Ninguém cuidava dos animais.
A reportagem mostrou também que caminhões com cargas cobertas também circulavam livremente na região interditada por causa da febre aftosa. O jornalista constatou, na matéria, que ao longo de 50 quilômetros da Linha Internacional, entre os municípios de Mundo Novo, Japorã e Iguatemi, que estão sob decreto de emergência sanitária, “não havia qualquer barreira ou fiscalização na manhã de ontem”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)