Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2005 13:08

Aftosa: Iagro espera encerrar matança em 20 dias

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) espera que dentro de 20 dias matança de animais contaminados ou suspeitos de febre aftosa na região de Japorã possa estar concluída, segundo o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro.
Ele diz que o trabalho é amplo, envolve uma equipe multidisciplinar, como médicos veterinários, geólogos que analisam a profundidade do lençol freático, além da preparação dos criadores que terão os animais sacrificados. A previsão é que o número de animais sacrificados fique entre 15 a 20 mil bovinos.
Em Eldorado os sacrifícios já deram por cessados e a área já é considerada pela Iagro como livre de aftosa. O Estado só poderá recuperar o status de livre de aftosa perante a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) seis meses depois que o último animal for sacrificado.
Conforme nota técnica da Iagro divulgada no último sábado foram sacrificados até o momento 3.310 bovinos e 62 suínos, distribuídos por propriedades, sendo: 592 bovinos e 8 suínos na fazenda Vezozzo, propriedade de José Vezozzo; 562 bovinos na fazenda Jangada, propriedade de Lenice M. Turquino; 24 bovinos e 41 suínos no lote 75 do assentamento Floresta Branca, propriedade de Sérgio Davanço; 790 bovinos na fazenda Guaíra, propriedade de Nelson Akira Miyazali; 1098 bovinos na fazenda Fronteira, de propriedade de Salvador Gazim, 132 bovinos no sítio Santo Antônio, de propriedade de Francisca de Faria Astorino; 112 bovinos e 13 suínos dos lotes 65, proprietário Valentim Alves de Lima,66 – de Valdomiro Mateus dos Santos - e 67 – de Joaquim Cordeiro Lucio, do assentamento Floresta Branca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)