Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 13:08

Aftosa: Iagro espera encerrar matança em 20 dias

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) espera que dentro de 20 dias matança de animais contaminados ou suspeitos de febre aftosa na região de Japorã possa estar concluída, segundo o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro.
Ele diz que o trabalho é amplo, envolve uma equipe multidisciplinar, como médicos veterinários, geólogos que analisam a profundidade do lençol freático, além da preparação dos criadores que terão os animais sacrificados. A previsão é que o número de animais sacrificados fique entre 15 a 20 mil bovinos.
Em Eldorado os sacrifícios já deram por cessados e a área já é considerada pela Iagro como livre de aftosa. O Estado só poderá recuperar o status de livre de aftosa perante a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) seis meses depois que o último animal for sacrificado.
Conforme nota técnica da Iagro divulgada no último sábado foram sacrificados até o momento 3.310 bovinos e 62 suínos, distribuídos por propriedades, sendo: 592 bovinos e 8 suínos na fazenda Vezozzo, propriedade de José Vezozzo; 562 bovinos na fazenda Jangada, propriedade de Lenice M. Turquino; 24 bovinos e 41 suínos no lote 75 do assentamento Floresta Branca, propriedade de Sérgio Davanço; 790 bovinos na fazenda Guaíra, propriedade de Nelson Akira Miyazali; 1098 bovinos na fazenda Fronteira, de propriedade de Salvador Gazim, 132 bovinos no sítio Santo Antônio, de propriedade de Francisca de Faria Astorino; 112 bovinos e 13 suínos dos lotes 65, proprietário Valentim Alves de Lima,66 – de Valdomiro Mateus dos Santos - e 67 – de Joaquim Cordeiro Lucio, do assentamento Floresta Branca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)