Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/07/2008 08:15

Aftosa: Iagro diz que 100% dos animais estão vacinados

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Ricardo Bacha, informou nesta quarta-feira que a vacinação nos municípios da zona de alta vigilância, que compreende rebanho de 735 mil cabeças, atingiu 100% da meta. Todos os animais receberam os brincos de identificação, afirmou.

“Os relatórios das atividades que foram solicitados pelo Ministério da Agricultura [Pecuária e Abastecimento] também já foram enviados, inclusive para a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal)”.

Segundo Bacha, até o final do mês a decisão sobre a recuperação de status de área livre da aftosa por vacinação já deve ser divulgada. “Tudo depende da avaliação da OIE. Porém, como fizemos tudo de acordo com o que pediu o Ministério, vamos aguardar a resposta”.

A Zona de Alta Vigilância está localizada na região sul do Estado e é composta pelos municípios de Caracol, Porto Murtinho, Bela Vista, Japorã, Eldorado, Mundo Novo, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas. O rebanho da região chega a 735 mil cabeças de gado.

“Os relatórios das atividades que foram solicitados pelo Ministério da Agricultura também já foram enviados, inclusive para a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal)”, afirmou. O Estado tem expectativa de neste mês recobrar junto ao órgão o status de área livre de febre aftosa, perdido em outubro de 2005.

A Zona de Alta Vigilância é composta pelos municípios de Caracol, Porto Murtinho, Bela Vista, Japorã, Eldorado, Mundo Novo, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)