Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Iagro antecipa campanha em quatro municípios

Agência Popular - 04 de outubro de 2004 - 15:39

Para manter o status sanitário do Estado como área livre de febre aftosa com vacinação e devido a suspeitas da enfermidade no Paraguai, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), visando garantir a sanidade do rebanho sul-mato-grossense, antecipou a terceira etapa de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino em alguns municípios.

Conforme portaria que deve ser publicada amanhã, a terceira e última fase da campanha, marcada para iniciar no próximo dia 1º de novembro, foi antecipado nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas, cidades localizadas na faixa de fronteira com o Paraguai.

A ação, que deverá imunizar cerca de 400 mil animais, e que vai começar ainda hoje, mas sem previsão de conclusão, foi definida como preventiva pelo gerente de inspeção e defesa sanitária animal do Iagro, Osvaldo Pereira Dias. Segundo ele, na primeira tentativa de vacinação desses animais – que aconteceu no mês passado – somente 10% dos bovinos foram imunizados.

De acordo com Osvaldo Dias a antecipação da vacinação ficará a cargo dos pecuaristas que, nessa oportunidade, deverão arcar com todos os custos. Porém, ainda segundo Dias, as propriedades onde os animais forem imunizados a partir de agora, ficarão livres da obrigatoriedade de vacinação no mês de novembro.

Cristiane Sandim - Iagro

SIGA-NOS NO Google News