Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2004 15:39

Aftosa: Iagro antecipa campanha em quatro municípios

Agência Popular

Para manter o status sanitário do Estado como área livre de febre aftosa com vacinação e devido a suspeitas da enfermidade no Paraguai, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), visando garantir a sanidade do rebanho sul-mato-grossense, antecipou a terceira etapa de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino em alguns municípios.

Conforme portaria que deve ser publicada amanhã, a terceira e última fase da campanha, marcada para iniciar no próximo dia 1º de novembro, foi antecipado nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas, cidades localizadas na faixa de fronteira com o Paraguai.

A ação, que deverá imunizar cerca de 400 mil animais, e que vai começar ainda hoje, mas sem previsão de conclusão, foi definida como preventiva pelo gerente de inspeção e defesa sanitária animal do Iagro, Osvaldo Pereira Dias. Segundo ele, na primeira tentativa de vacinação desses animais – que aconteceu no mês passado – somente 10% dos bovinos foram imunizados.

De acordo com Osvaldo Dias a antecipação da vacinação ficará a cargo dos pecuaristas que, nessa oportunidade, deverão arcar com todos os custos. Porém, ainda segundo Dias, as propriedades onde os animais forem imunizados a partir de agora, ficarão livres da obrigatoriedade de vacinação no mês de novembro.

Cristiane Sandim - Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)