Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2004 15:39

Aftosa: Iagro antecipa campanha em quatro municípios

Agência Popular

Para manter o status sanitário do Estado como área livre de febre aftosa com vacinação e devido a suspeitas da enfermidade no Paraguai, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), visando garantir a sanidade do rebanho sul-mato-grossense, antecipou a terceira etapa de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino em alguns municípios.

Conforme portaria que deve ser publicada amanhã, a terceira e última fase da campanha, marcada para iniciar no próximo dia 1º de novembro, foi antecipado nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas, cidades localizadas na faixa de fronteira com o Paraguai.

A ação, que deverá imunizar cerca de 400 mil animais, e que vai começar ainda hoje, mas sem previsão de conclusão, foi definida como preventiva pelo gerente de inspeção e defesa sanitária animal do Iagro, Osvaldo Pereira Dias. Segundo ele, na primeira tentativa de vacinação desses animais – que aconteceu no mês passado – somente 10% dos bovinos foram imunizados.

De acordo com Osvaldo Dias a antecipação da vacinação ficará a cargo dos pecuaristas que, nessa oportunidade, deverão arcar com todos os custos. Porém, ainda segundo Dias, as propriedades onde os animais forem imunizados a partir de agora, ficarão livres da obrigatoriedade de vacinação no mês de novembro.

Cristiane Sandim - Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)