Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2007 16:05

Aftosa: Iagro ainda não montou barreiras na fronteira

Marcelo Fernandes - Rosana Nunes / Corumbaonline
 Na fronteira, apenas pm's fazem ação preventivaCorumbaonline Na fronteira, apenas pm's fazem ação preventivaCorumbaonline

Embora o site oficial de notícias do Governo do Estado tenha afirmado, hoje pela manhã, que equipes da Agência Estadual de Defesa Sanitária (Iagro) tinham montado barreiras sanitárias na fronteira de Corumbá com a Bolívia, fechando o trânsito, entrada ou saída de animais e produtos de origem animal ou vegetal, como carne e grãos, em função de um foco de aftosa registrado naquele país, desde domingo, 28 de janeiro, o bloqueio efetivo ainda não acontece.

Somente equipes da Polícia Militar e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizam rondas preventivas na região do Posto Esdras, principal ligação entre Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Em caso de constatação de trânsito de animais, a orientação é encaminhar para vistoria da Iagro, que ainda não mantém barreira na fronteira.

Informações apuradas pelo Corumbá On Line dão conta que no horário de almoço representantes da Iagro estiveram na localidade avisando que a partir de amanhã, dia 30, pelo menos 10 técnicos da Agência, montarão postos no local para a realização dos trabalhos de fiscalização. O site oficial do Governo do Estado ainda informa que a Iagro também está iniciando a vacinação de todo o rebanho, de mamando a caducando, da região do planalto de Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)