Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Iagro ainda não montou barreiras na fronteira

Marcelo Fernandes - Rosana Nunes / Corumbaonline - 29 de janeiro de 2007 - 16:05

 Na fronteira, apenas pm's fazem ação preventivaCorumbaonline
Na fronteira, apenas pm's fazem ação preventivaCorumbaonline

Embora o site oficial de notícias do Governo do Estado tenha afirmado, hoje pela manhã, que equipes da Agência Estadual de Defesa Sanitária (Iagro) tinham montado barreiras sanitárias na fronteira de Corumbá com a Bolívia, fechando o trânsito, entrada ou saída de animais e produtos de origem animal ou vegetal, como carne e grãos, em função de um foco de aftosa registrado naquele país, desde domingo, 28 de janeiro, o bloqueio efetivo ainda não acontece.

Somente equipes da Polícia Militar e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizam rondas preventivas na região do Posto Esdras, principal ligação entre Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Em caso de constatação de trânsito de animais, a orientação é encaminhar para vistoria da Iagro, que ainda não mantém barreira na fronteira.

Informações apuradas pelo Corumbá On Line dão conta que no horário de almoço representantes da Iagro estiveram na localidade avisando que a partir de amanhã, dia 30, pelo menos 10 técnicos da Agência, montarão postos no local para a realização dos trabalhos de fiscalização. O site oficial do Governo do Estado ainda informa que a Iagro também está iniciando a vacinação de todo o rebanho, de mamando a caducando, da região do planalto de Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News