Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2005 17:05

Aftosa: governo paulista diminui restrições sanitárias

Humberto Marques/Campo Grande News

O governo de São Paulo publica amanhã no Diário Oficial daquele Estado duas portarias que atenuam as restrições sanitárias relativas a produtos de origem animal de Mato Grosso do Sul e do Paraná. A Secretaria de Agricultura paulista deve seguir a Instrução Normativa n° 36, publicada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que definiu como áreas de risco sanitário da febre aftosa os municípios sul-mato-grossenses de Eldorado, Japorã e Mundo Novo (além de parte de Itaquiraí e Iguatemi); além de 12 cidades paranaenses (Amaporã, Astorga, Faxinal, Grandes Rios, Igaraçu, Loanda, Maringá, Marialva, Ortiqueira, Platina do Paraná, Rosário do Ivaí e Sarandi).

A entrada de animais, produtos e semi-produtos da pecuária continua restrita aos corredores sanitários – no caso da divisa com Mato Grosso do Sul, as barreiras estão instaladas nas rodovias SP-270 (Presidente Epitácio), SP-300 (Castilho) e SP-320 (Rubinéia). O secretário de Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira, ressaltou que a redução das restrições “acontece após a finalização da campanha contra a febre aftosa, quando a expectativa é de mais de 99% no índice de vacinação, mas a delimitação do ingresso somente pelos nossos corredores sanitários permite essa flexibilização”. A campanha de vacinação contra aftosa em São Paulo foi concluída em 30 de novembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)