Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2005 14:55

Aftosa: Garantia de Renda será paga nos dias 29 e 30/11

Humberto Marques / Cmapo Grande News

Começa na próxima semana o pagamento de auxílio aos produtores rurais prejudicados pela febre aftosa, em três dos cinco municípios que compõem a “zona tampão” na região sul do Estado. O Programa de Garantia de Renda de Agricultores Familiares pretende garantir renda às famílias em situação de risco, devido a perdas econômicas decorrentes da doença na região. Uma força tarefa do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário) cadastrou cerca de 1,1 mil agricultores para o programa, que receberão a partir de 29 de novembro pagamentos referentes a outubro. Segundo a Agência Popular de Notícias, os valores a serem recebidos foram calculados de acordo com a média de produção mensal, e não irão ultrapassar dois salários mínimos.

Os pagamentos no dia 29 serão direcionados a agricultores de Eldorado, Iguatemi e Japorã. No dia 30 de novembro, será a vez dos beneficiados de Itaquiraí e Mundo Novo. Os valores serão repassados em envelope para as famílias que não possuam conta poupança no Banco do Brasil – para evitar que o dinheiro fique retido em outros bancos nos quais o agricultor tenha conta e possua dívidas.

Três equipes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário estarão na região para agilizar os pagamentos, sendo que os agricultores estão sendo informados por meio de carta acerca da ação. Os beneficiados são os agricultores familiares com renda bruta anual de R$ 21 mil por ano, sendo que 80% desse total seja oriundo da agropecuária. Também é exigido que as famílias residem na zona rural ou aglomerado urbano próximo à propriedade – que deve estar no raio de 25 km de algum foco de febre aftosa já identificado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)