Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2006 13:09

Aftosa: Europeus vêm conferir defesa sanitária do Estado

Inara Silva/Campo Grande News

Uma missão composta por técnicos da União Européia chega a Mato Grosso do Sul nesta semana para visitar propriedades rurais e conferir o sistema de defesa sanitária implantada no Estado. O grupo deve ter reunião amanhã em Brasília no Ministério da Agricultura para definir seu roteiro de viagem, que inclui também o Estado do Paraná. Segundo o Superintendente Federal da Agricultura, José Antônio Felício, amanhã o Mato Grosso do Sul deverá ser informado oficialmente do itinerário da missão e da data da visita ao Estado, que deverá se restringir na parte de defesa e na região afetada pela febre aftosa, que inclui os municípios de Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Eldorado e Iguatemi.
O superintendente explicou em entrevista ao Campo Grande News que a missão será dividida em dois grupos de trabalho. Um voltado para a defesa sanitária e o outro para inspeção de laboratórios e frigoríficos. Este segundo grupo não deverá visitar o Mato Grosso do Sul.
A missão, chefiada por Antonio Rosinha, tem por objetivo verificar o trabalho que vem sendo desenvolvido para erradicação dos focos e as condições de certificação. Esta é a primeira missão da União Européia a visitar o Brasil após o registro dos focos de aftosa nos dois estados, que levaram a União Européia a suspender as importações da carne do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Os técnicos europeus devem encerrar seus trabalhos no Brasil dia três de fevereiro próximo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)