Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Europeus vêm conferir defesa sanitária do Estado

Inara Silva/Campo Grande News - 22 de janeiro de 2006 - 13:09

Uma missão composta por técnicos da União Européia chega a Mato Grosso do Sul nesta semana para visitar propriedades rurais e conferir o sistema de defesa sanitária implantada no Estado. O grupo deve ter reunião amanhã em Brasília no Ministério da Agricultura para definir seu roteiro de viagem, que inclui também o Estado do Paraná. Segundo o Superintendente Federal da Agricultura, José Antônio Felício, amanhã o Mato Grosso do Sul deverá ser informado oficialmente do itinerário da missão e da data da visita ao Estado, que deverá se restringir na parte de defesa e na região afetada pela febre aftosa, que inclui os municípios de Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Eldorado e Iguatemi.
O superintendente explicou em entrevista ao Campo Grande News que a missão será dividida em dois grupos de trabalho. Um voltado para a defesa sanitária e o outro para inspeção de laboratórios e frigoríficos. Este segundo grupo não deverá visitar o Mato Grosso do Sul.
A missão, chefiada por Antonio Rosinha, tem por objetivo verificar o trabalho que vem sendo desenvolvido para erradicação dos focos e as condições de certificação. Esta é a primeira missão da União Européia a visitar o Brasil após o registro dos focos de aftosa nos dois estados, que levaram a União Européia a suspender as importações da carne do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Os técnicos europeus devem encerrar seus trabalhos no Brasil dia três de fevereiro próximo.

SIGA-NOS NO Google News