Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/12/2005 06:49

Aftosa: começa hoje a ampliação do embargo russo

Humberto Marques/Campo Grande News

Passa a vigorar a partir de hoje a ampliação das restrições comerciais da Rússia em relação a produtos brasileiros, em função dos focos de febre aftosa identificados em Mato Grosso do Sul e no Paraná. O embargo teve início em outubro, voltado unicamente para a carne, leite e derivados produzidos em território sul-mato-grossense. Porém, a proibição agora foi ampliada para a importação de animais vivos, carnes suína, bovina e de aves desses dois Estados, assim como insumos pecuários, rações para animais e equipamentos para manutenção, abate e processamento.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais tiveram proibida a venda de animais vivos, carnes suína e bovina e produtos de carne crua de suínos e bovinos. Também hoje, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Brasil enviará uma missão a Moscou, para obter esclarecimentos detalhados das autoridades russas quanto as restrições, e negociar a suspensão do embargo. A Rússia é o principal comprador de carne brasileira: apenas entre os meses de janeiro e outubro deste ano, as exportações do produto atingiram US$ 1,4 bilhão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)