Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2006 13:08

Aftosa: Com ação na Bonanza, Iagro conclui abates em MS

Inara Silva/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) concluiu neste domingo o abate de 1.075 animais na fazenda Bonanza, localizada no município de Eldorado, distante 435 de Campo Grande. Com a ação, o serviço de defesa do Estado encerrou o abate de animais em função do foco de febre aftosa registrado na região há três meses. Mesmo com o fim dos abates, segundo o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro, os trabalhos continuam em toda a região para o controle da doença que gerou uma série de transtornos para a economia da região e do estado. Agora, as equipes da Iagro prosseguem com o controle do vazio sanitário e se prepara para receber a missão da União Européia que vem esta semana ao Estado conhecer o serviço de defesa do Estado, o que poderá resultar na reabertura do comércio de carne do Mato Grosso do Sul com a Europa.
O abate só não terminou antes porque uma liminar impedia o sacrifício sanitário na propriedade. Em três meses, a Iagro sacrificou cerca de 30 mil animais municípios de Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Eldorado e Iguatemi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)