Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/01/2006 13:08

Aftosa: Com ação na Bonanza, Iagro conclui abates em MS

Inara Silva/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) concluiu neste domingo o abate de 1.075 animais na fazenda Bonanza, localizada no município de Eldorado, distante 435 de Campo Grande. Com a ação, o serviço de defesa do Estado encerrou o abate de animais em função do foco de febre aftosa registrado na região há três meses. Mesmo com o fim dos abates, segundo o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro, os trabalhos continuam em toda a região para o controle da doença que gerou uma série de transtornos para a economia da região e do estado. Agora, as equipes da Iagro prosseguem com o controle do vazio sanitário e se prepara para receber a missão da União Européia que vem esta semana ao Estado conhecer o serviço de defesa do Estado, o que poderá resultar na reabertura do comércio de carne do Mato Grosso do Sul com a Europa.
O abate só não terminou antes porque uma liminar impedia o sacrifício sanitário na propriedade. Em três meses, a Iagro sacrificou cerca de 30 mil animais municípios de Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Eldorado e Iguatemi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)