Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2005 14:01

Aftosa: Bolívia monta barreiras na fronteira com MS

Marcelo Fernandes, do Corumba Online
Fiscais sanitários borrifam veneno contra vírusCorumba OnlineFiscais sanitários borrifam veneno contra vírusCorumba Online

O Ministério de Assuntos Campesinos e Agropecuários, da Bolívia, proibiu a entrada de carne bovina brasileira no País. O governo boliviano ainda determinou a montagem de barreiras sanitárias na fronteira com Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As medidas – que entraram em execução nesta quinta-feira (13) – devem durar quinze dias e foram originadas pela descoberta de um foco de febre aftosa na cidade sul-mato-grossense de Eldorado.

Fiscais sanitários, acompanhados da Polícia do Exército, fiscalizam a entrada de veículos em território boliviano. Uma barreira sanitária, montada na cidade de Arroyo Concépcion, logo após o cruzamento da fronteira, é responsável pela borrifação de veneno, contra um possível vírus da aftosa, em carros; motos; caminhões; ônibus e bicicletas.

Militares do Exército também ocupam, segundo relatos da equipe que realiza a inspeção sanitária em Arroyo Concépcion, postos estratégicos ao longo da zona fronteiriça com Corumbá para impedir a entrada de veículos brasileiros que tenham carne bovina como carga. O embargo preventivo, inicialmente por quinze dias, pode ser ampliado para trinta dias, informou, ao Corumbá On Line, o inspetor do Ministério local, William Mendez.

Uma comissão do Ministério de Assuntos Campesinos e Agropecuários está na região de Arroyo Concépcion e deve ser reunir com autoridades e pecuaristas brasileiros para discutir as medidas adotadas pelo governo da Bolívia.

A região boliviana da Chiquitania, área que faz divisa com o município corumbaense tem rebanho com status de liberado com vacinação, concedido pela Organização Internacional de Epizootias (OIE), assim como o rebanho bovino de Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)