Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2006 21:53

Aftosa: animais-sentinela serão instalados nesta semana

Humberto Marques/Campo Grande News

Foram adquiridos hoje pelo Fesa (Fundo Emergencial de Sanidade Animal) os 1,5 mil bezerros a serem utilizados como animais sentinelas nos municípios atingidos por focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, que previu um prazo de 60 dias para o Estado reconquistar o status de área livre da doença com vacinação.

Dagoberto Nogueira Filho, secretário de Produção e Turismo, adiantou que os animais serão instalados nas 31 propriedades que registraram focos de aftosa nos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo. “Acredito na recuperação do mercado externo até julho, se tudo correr bem”, defendeu o titular da Seprotur. Segundo ele, os animais serão encaminhados ainda esta semana às fazendas. Após a colocação dos animais, serão realizadas duas sorologias, e, com o resultado dos exames, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fará a fiscalização de propriedades, antes de convidar uma nova missão européia para avaliar o status sanitário do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)