Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2006 21:53

Aftosa: animais-sentinela serão instalados nesta semana

Humberto Marques/Campo Grande News

Foram adquiridos hoje pelo Fesa (Fundo Emergencial de Sanidade Animal) os 1,5 mil bezerros a serem utilizados como animais sentinelas nos municípios atingidos por focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, que previu um prazo de 60 dias para o Estado reconquistar o status de área livre da doença com vacinação.

Dagoberto Nogueira Filho, secretário de Produção e Turismo, adiantou que os animais serão instalados nas 31 propriedades que registraram focos de aftosa nos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo. “Acredito na recuperação do mercado externo até julho, se tudo correr bem”, defendeu o titular da Seprotur. Segundo ele, os animais serão encaminhados ainda esta semana às fazendas. Após a colocação dos animais, serão realizadas duas sorologias, e, com o resultado dos exames, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fará a fiscalização de propriedades, antes de convidar uma nova missão européia para avaliar o status sanitário do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)