Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/12/2005 13:05

Aftosa: 27.445 animais foram abatidos no Estado

Paulo Fernandes / Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) divulgou nesta quinta-feira uma nota técnica informando as ações que foram feitas para conter o foco de febre aftosa nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. A Nota Técnica n° 62 da Superintendência Federal de Agricultura e da Iagro, apoiadas pela Defesa Civil, Polícia Militar e Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) informa que foram sacrificados, por causa do foco de aftosa, 26.651 bovinos, 389 ovinos e caprinos e 405 suínos: um total de 27.445 animais.

Segundo a nota técnica, as ações de combate à aftosa são realizadas diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, ininterruptamente, com plantões, para atendimento às barreiras, às equipes de sacrifício de desinfecção e de vigilância, incluindo os trabalhos administrativos de digitação de relatórios, planilhas, montagem de processos de indenizações, digitação de termos de avaliação e termos de sacrifícios. Ainda assim, segundo a Iagro, “existe a necessidade urgente de acelerar o sacrifício dos animais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)