Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

29/12/2005 13:05

Aftosa: 27.445 animais foram abatidos no Estado

Paulo Fernandes / Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) divulgou nesta quinta-feira uma nota técnica informando as ações que foram feitas para conter o foco de febre aftosa nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. A Nota Técnica n° 62 da Superintendência Federal de Agricultura e da Iagro, apoiadas pela Defesa Civil, Polícia Militar e Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) informa que foram sacrificados, por causa do foco de aftosa, 26.651 bovinos, 389 ovinos e caprinos e 405 suínos: um total de 27.445 animais.

Segundo a nota técnica, as ações de combate à aftosa são realizadas diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, ininterruptamente, com plantões, para atendimento às barreiras, às equipes de sacrifício de desinfecção e de vigilância, incluindo os trabalhos administrativos de digitação de relatórios, planilhas, montagem de processos de indenizações, digitação de termos de avaliação e termos de sacrifícios. Ainda assim, segundo a Iagro, “existe a necessidade urgente de acelerar o sacrifício dos animais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)