Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2009 14:24

Africanos vencem Corrida de Reis; Caldeira em 3º

24horasnews

Com um percurso sem descidas e com uma grande subida no fim, os fundistas africanos acabaram com o sonho de Franck Caldeira de conquistar o bicampeonato da Corrida de Reis. Quarto colocado na São Silvestre 2008, Marco Joseph, da Tanzânia, venceu neste domingo a 25ª edição da prova.

Campeão da Volta da Pampulha e dos 10km do Rio de Janeiro, o queniano Nicholas Koech ficou em segundo, com Franck Caldeira na terceira posição.

Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo. Campeão de 2008, Franck Caldeira destacou o aumento da dificuldade da Corrida de Reis, que este ano teve o seu trajeto de 10km modificado, saindo da cidade de Várzea Grande (MT) e chegando em Cuiabá (MT).

Ao contrário do ano passado, a prova de 2009 não teve nenhuma descida e ainda terminou com uma subida de 3km até a Praça das Bandeiras.

A prova masculina teve um domínio dos africanos desde a largada. Logo nos primeiros quilômetros, Nicholas Koech e Marco Joseph conseguiram abrir vantagem para o restante do pelotão, que tinha Caldeira no comando. A alta temperatura (30ºC) e a forte umidade dificultavam a tarefa dos fundistas. Faltando poucos metros para o fim, a juventude de Marco Joseph fez a diferença. Aos 19 anos, o tanzaniano deu um sprint, deixando para trás Koech para garantir a sua primeira vitória na prova.

Vencedores feminino:

1 - Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia)
2 - Sara Ramadhani Makera (Tanzânia)
3 - Fabiana Cristine da Silva (Brasil)
4 - Priscah Jeptoo (Quênia)
5 - Nadir Sabino (Brasil)

Vencedores masculino:

1 - Marco Joseph (Tanzânia)
2 - Nicholas Koech (Quênia)
3 - Franck Caldeira (Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)