Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Africanos vencem Corrida de Reis; Caldeira em 3º

24horasnews - 11 de janeiro de 2009 - 14:24

Com um percurso sem descidas e com uma grande subida no fim, os fundistas africanos acabaram com o sonho de Franck Caldeira de conquistar o bicampeonato da Corrida de Reis. Quarto colocado na São Silvestre 2008, Marco Joseph, da Tanzânia, venceu neste domingo a 25ª edição da prova.

Campeão da Volta da Pampulha e dos 10km do Rio de Janeiro, o queniano Nicholas Koech ficou em segundo, com Franck Caldeira na terceira posição.

Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo. Campeão de 2008, Franck Caldeira destacou o aumento da dificuldade da Corrida de Reis, que este ano teve o seu trajeto de 10km modificado, saindo da cidade de Várzea Grande (MT) e chegando em Cuiabá (MT).

Ao contrário do ano passado, a prova de 2009 não teve nenhuma descida e ainda terminou com uma subida de 3km até a Praça das Bandeiras.

A prova masculina teve um domínio dos africanos desde a largada. Logo nos primeiros quilômetros, Nicholas Koech e Marco Joseph conseguiram abrir vantagem para o restante do pelotão, que tinha Caldeira no comando. A alta temperatura (30ºC) e a forte umidade dificultavam a tarefa dos fundistas. Faltando poucos metros para o fim, a juventude de Marco Joseph fez a diferença. Aos 19 anos, o tanzaniano deu um sprint, deixando para trás Koech para garantir a sua primeira vitória na prova.

Vencedores feminino:

1 - Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia)
2 - Sara Ramadhani Makera (Tanzânia)
3 - Fabiana Cristine da Silva (Brasil)
4 - Priscah Jeptoo (Quênia)
5 - Nadir Sabino (Brasil)

Vencedores masculino:

1 - Marco Joseph (Tanzânia)
2 - Nicholas Koech (Quênia)
3 - Franck Caldeira (Brasil)

SIGA-NOS NO Google News