Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/01/2009 14:24

Africanos vencem Corrida de Reis; Caldeira em 3º

24horasnews

Com um percurso sem descidas e com uma grande subida no fim, os fundistas africanos acabaram com o sonho de Franck Caldeira de conquistar o bicampeonato da Corrida de Reis. Quarto colocado na São Silvestre 2008, Marco Joseph, da Tanzânia, venceu neste domingo a 25ª edição da prova.

Campeão da Volta da Pampulha e dos 10km do Rio de Janeiro, o queniano Nicholas Koech ficou em segundo, com Franck Caldeira na terceira posição.

Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo. Campeão de 2008, Franck Caldeira destacou o aumento da dificuldade da Corrida de Reis, que este ano teve o seu trajeto de 10km modificado, saindo da cidade de Várzea Grande (MT) e chegando em Cuiabá (MT).

Ao contrário do ano passado, a prova de 2009 não teve nenhuma descida e ainda terminou com uma subida de 3km até a Praça das Bandeiras.

A prova masculina teve um domínio dos africanos desde a largada. Logo nos primeiros quilômetros, Nicholas Koech e Marco Joseph conseguiram abrir vantagem para o restante do pelotão, que tinha Caldeira no comando. A alta temperatura (30ºC) e a forte umidade dificultavam a tarefa dos fundistas. Faltando poucos metros para o fim, a juventude de Marco Joseph fez a diferença. Aos 19 anos, o tanzaniano deu um sprint, deixando para trás Koech para garantir a sua primeira vitória na prova.

Vencedores feminino:

1 - Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia)
2 - Sara Ramadhani Makera (Tanzânia)
3 - Fabiana Cristine da Silva (Brasil)
4 - Priscah Jeptoo (Quênia)
5 - Nadir Sabino (Brasil)

Vencedores masculino:

1 - Marco Joseph (Tanzânia)
2 - Nicholas Koech (Quênia)
3 - Franck Caldeira (Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)