Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

África do Sul aprova lei anti-cambista para Copa 2010

GE.net - 17 de maio de 2010 - 10:11

A África do Sul aprovou, nesta segunda-feira, uma lei contra a venda irregular de ingressos para a Copa do Mundo. A medida visa combater a ação de cambistas durante a competição, que será realizada de 11 de junho a 11 de julho, e foi aprovada pelo Ministério do Comércio e da Indústria.

Quem colocar à venda entradas para os confrontos da Copa do Mundo sem o aval da Fifa pode levar multa de, no mínimo, 200 mil rands (cerca de 26,5 mil), além de pegar até cinco anos de prisão. Zodwa Ntuli, diretor geral do Ministério do Comércio e da Indústria, comemorou a aprovação.

"Há uma série de pessoas anunciando viagens que incluem entradas para os jogos, mas alguns dos consumidores não sabem se essas pessoas estão ou não autorizadas pela Fifa para fazer esse tipo de venda ou se os ingressos são válidos", disse o diretor, que indicou algumas medidas aos torcedores para que não tenham problemas durante a competição.

Antes de rumar para os estádios, cada um deve conferir se as entradas são verdadeiras, para que não haja confusão nas imediações das arenas - a Fifa tem o temor de que pessoas fora das partidas por conta de ingressos falsos arranhem a imagem da competição. Restam cerca de 10% dos ingressos para as partidas da Copa do Mundo.

SIGA-NOS NO Google News