Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afonso Pena deve ser fechada aos domingos e moradores apoiam projeto

Campo Grande News - 03 de julho de 2017 - 13:00

Sancionada nesta semana, a Lei 5.813 prevê a interdição da avenida Afonso Pena para a prática de exercícios físicos aos domingos. Quem frequenta a região do Parque das Nações Idígenas e dos Poderes, ficou satisfeito e animado com a notícia.

Com a nova lei, os campo-grandeses poderão praticar exercícios físicos em todo o Parque dos Poderes, que desde 2016 tem uma pista fechada para a prática esportiva e lazer, totalizando 4,1 km reservados para ciclistas e pedestres.

A jornalista Érica de Souza Rodrigues, 35, é a favor da lei. Ela cita que interdições em vias importantes são realizadas em diversas cidades do país e que dão bons resultados. “Em Maceió eles fecham a orla que fica cheia de pessoas, como opção para adultos e crianças. Vai ser um espaço de lazer, e se a população souber aproveitar, vai ser bom”, destacou.

“É uma política de segurança pública ideal para saúde. Achei legal, vai incentivar a prática esportiva e não irá atrapalhar o trânsito, já que não ficará fechado o tempo todo”, citou a professora de educação física Márcia Coutinho, 54 anos, que destacou que outros Estados já colocaram projetos parecidos em funcionamento.

A policial militar Cleide Maria da Silva, 44 anos, aprova a interdição e acredita que a prática esportiva será estimulada. “É uma ideia maravilhosa e não irá atrapalhar o trânsito por ser aos domingos. Acredito que a Agetran fará o fechamento com segurança”, opinou.

Lei - A pista da avenida Afonso Pena no sentido Parque dos Poderes/Centro será bloqueada da Rua Coronel Cacildo Arantes até o cruzamento com a Avenida do Poeta. A Prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei.

A proposta foi apresentada em maio pelo vereador Otávio Trad (PTB) e aprovada em maio pela Câmara dos Vereadores.

SIGA-NOS NO Google News