Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2017 13:00

Afonso Pena deve ser fechada aos domingos e moradores apoiam projeto

Campo Grande News

 

Sancionada nesta semana, a Lei 5.813 prevê a interdição da avenida Afonso Pena para a prática de exercícios físicos aos domingos. Quem frequenta a região do Parque das Nações Idígenas e dos Poderes, ficou satisfeito e animado com a notícia.

Com a nova lei, os campo-grandeses poderão praticar exercícios físicos em todo o Parque dos Poderes, que desde 2016 tem uma pista fechada para a prática esportiva e lazer, totalizando 4,1 km reservados para ciclistas e pedestres.

A jornalista Érica de Souza Rodrigues, 35, é a favor da lei. Ela cita que interdições em vias importantes são realizadas em diversas cidades do país e que dão bons resultados. “Em Maceió eles fecham a orla que fica cheia de pessoas, como opção para adultos e crianças. Vai ser um espaço de lazer, e se a população souber aproveitar, vai ser bom”, destacou.

“É uma política de segurança pública ideal para saúde. Achei legal, vai incentivar a prática esportiva e não irá atrapalhar o trânsito, já que não ficará fechado o tempo todo”, citou a professora de educação física Márcia Coutinho, 54 anos, que destacou que outros Estados já colocaram projetos parecidos em funcionamento.

A policial militar Cleide Maria da Silva, 44 anos, aprova a interdição e acredita que a prática esportiva será estimulada. “É uma ideia maravilhosa e não irá atrapalhar o trânsito por ser aos domingos. Acredito que a Agetran fará o fechamento com segurança”, opinou.

Lei - A pista da avenida Afonso Pena no sentido Parque dos Poderes/Centro será bloqueada da Rua Coronel Cacildo Arantes até o cruzamento com a Avenida do Poeta. A Prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei.

A proposta foi apresentada em maio pelo vereador Otávio Trad (PTB) e aprovada em maio pela Câmara dos Vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)