Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

03/07/2017 13:00

Afonso Pena deve ser fechada aos domingos e moradores apoiam projeto

Campo Grande News

 

Sancionada nesta semana, a Lei 5.813 prevê a interdição da avenida Afonso Pena para a prática de exercícios físicos aos domingos. Quem frequenta a região do Parque das Nações Idígenas e dos Poderes, ficou satisfeito e animado com a notícia.

Com a nova lei, os campo-grandeses poderão praticar exercícios físicos em todo o Parque dos Poderes, que desde 2016 tem uma pista fechada para a prática esportiva e lazer, totalizando 4,1 km reservados para ciclistas e pedestres.

A jornalista Érica de Souza Rodrigues, 35, é a favor da lei. Ela cita que interdições em vias importantes são realizadas em diversas cidades do país e que dão bons resultados. “Em Maceió eles fecham a orla que fica cheia de pessoas, como opção para adultos e crianças. Vai ser um espaço de lazer, e se a população souber aproveitar, vai ser bom”, destacou.

“É uma política de segurança pública ideal para saúde. Achei legal, vai incentivar a prática esportiva e não irá atrapalhar o trânsito, já que não ficará fechado o tempo todo”, citou a professora de educação física Márcia Coutinho, 54 anos, que destacou que outros Estados já colocaram projetos parecidos em funcionamento.

A policial militar Cleide Maria da Silva, 44 anos, aprova a interdição e acredita que a prática esportiva será estimulada. “É uma ideia maravilhosa e não irá atrapalhar o trânsito por ser aos domingos. Acredito que a Agetran fará o fechamento com segurança”, opinou.

Lei - A pista da avenida Afonso Pena no sentido Parque dos Poderes/Centro será bloqueada da Rua Coronel Cacildo Arantes até o cruzamento com a Avenida do Poeta. A Prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei.

A proposta foi apresentada em maio pelo vereador Otávio Trad (PTB) e aprovada em maio pela Câmara dos Vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)