Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2007 11:49

Afastamento de prefeito: TJ ainda avalia recurso

Maristela Brunetto - Campo Grande News

O desembargador Josué de Oliveira ainda não julgou o recurso apresentado pelo prefeito de Cassilândia, José Donizete de Freitas, afastado do cargo no dia 18 pelo juiz Ronaldo Onofri junto com o vice, Sebastião Ferreira da Silva. Ele pediu informações sobre a decisão do afastamento, encaminhadas pela Justiça de Cassilândia anteontem, antes de analisar pedido de liminar.

O recurso foi apresentado dois dias após o afastamento. Os dois tiveram os sigilos fiscal e bancários quebrados também pelo juiz Onofri. As medidas resultam de pedidos do Ministério Público, que desde março investiga licitações e a situação das contas da prefeitura.

Tudo começou com uma investigação da compra de combustíveis e chegou a um esquema de agiotagem praticado por servidores com dinheiro do município. Sem serviço bancário, o pagamento de impostos e taxas era feito na própria prefeitura e as contas movimentadas por um grupo de servidores. Seis chegaram a ser presos e ainda o marido de uma servidora. Continuam na cadeia cinco pessoas, incluindo o contador da cidade, Jorge Yoshilo Kobaiashi.

Há quatro promotores envolvidos na investigação, que ainda na fase principal teve dois delegados e cerca de 30 policiais destacados de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)