Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afastamento de prefeito: TJ ainda avalia recurso

Maristela Brunetto - Campo Grande News - 28 de abril de 2007 - 11:49

O desembargador Josué de Oliveira ainda não julgou o recurso apresentado pelo prefeito de Cassilândia, José Donizete de Freitas, afastado do cargo no dia 18 pelo juiz Ronaldo Onofri junto com o vice, Sebastião Ferreira da Silva. Ele pediu informações sobre a decisão do afastamento, encaminhadas pela Justiça de Cassilândia anteontem, antes de analisar pedido de liminar.

O recurso foi apresentado dois dias após o afastamento. Os dois tiveram os sigilos fiscal e bancários quebrados também pelo juiz Onofri. As medidas resultam de pedidos do Ministério Público, que desde março investiga licitações e a situação das contas da prefeitura.

Tudo começou com uma investigação da compra de combustíveis e chegou a um esquema de agiotagem praticado por servidores com dinheiro do município. Sem serviço bancário, o pagamento de impostos e taxas era feito na própria prefeitura e as contas movimentadas por um grupo de servidores. Seis chegaram a ser presos e ainda o marido de uma servidora. Continuam na cadeia cinco pessoas, incluindo o contador da cidade, Jorge Yoshilo Kobaiashi.

Há quatro promotores envolvidos na investigação, que ainda na fase principal teve dois delegados e cerca de 30 policiais destacados de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News