Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2014 11:28

Afastado pela Justiça, prefeito de Cassilândia ainda é procurado

Midiamax

A situação política no município de Cassilândia é de expectativa e indefinição a respeito da substituição do prefeito Carlos Augusto da Silva (DEM), que teve o afastamento, por improbidade administrativa, determinado pela Justiça Federal de Três Lagoas.

A decisão, em caráter liminar, foi publicada dia 30 de outubro e informada ao município, por carta precatória, na tarde de ontem (3/11). Até a manhã desta terça-feira (4/11), o prefeito ainda não havia sido notificado.

Na Prefeitura, a informação era de que nem a Assessoria Jurídica estava conseguindo localizá-lo. De acordo com a chefia de gabinete, a previsão é de que ainda na tarde de hoje haja uma definição e um pronunciamento do prefeito a respeito da decisão da Justiça.

A decisão de afastar o prefeito foi motivada por descumprimento das requisições feitas pelo Ministério Público Federal, caracterizado pela falta de informações e de resposta adequada em tempo hábil às solicitações feitas pelo MPF, em diversas ocasiões ao longo dos anos de 2013 e 2014.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Waddyh Moisés Neto (PTC), conhecido como Mineiro, a situação política do município “já passou do limite”. Ele relata que essa é “uma prática comum” na gestão do prefeito Carlos Augusto e que o “hábito” de não responder a ofícios, requerimentos e solicitação de informações gerou até mesmo um pedido de cassação do mandato.

“Mas não conseguimos os oito votos necessários”, relata o presidente da Câmara Municipal. Cassilândia tem 11 vereadores e apenas seis votaram pela cassação.

A previsão do presidente da Câmara é que assim que for cumprido o rito de notificação e afastamento do prefeito, o vice, Marcelino Pelarin (PR) assuma o comando do Executivo de Cassilândia. “Estamos no aguardo e a Justiça me pediu para ficar de prontidão, porque a qualquer momento posso ser chamando para dar posse a ele”, informou o vereador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)