Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afastado pela Justiça, prefeito de Cassilândia ainda é procurado

Midiamax - 04 de novembro de 2014 - 11:28

A situação política no município de Cassilândia é de expectativa e indefinição a respeito da substituição do prefeito Carlos Augusto da Silva (DEM), que teve o afastamento, por improbidade administrativa, determinado pela Justiça Federal de Três Lagoas.

A decisão, em caráter liminar, foi publicada dia 30 de outubro e informada ao município, por carta precatória, na tarde de ontem (3/11). Até a manhã desta terça-feira (4/11), o prefeito ainda não havia sido notificado.

Na Prefeitura, a informação era de que nem a Assessoria Jurídica estava conseguindo localizá-lo. De acordo com a chefia de gabinete, a previsão é de que ainda na tarde de hoje haja uma definição e um pronunciamento do prefeito a respeito da decisão da Justiça.

A decisão de afastar o prefeito foi motivada por descumprimento das requisições feitas pelo Ministério Público Federal, caracterizado pela falta de informações e de resposta adequada em tempo hábil às solicitações feitas pelo MPF, em diversas ocasiões ao longo dos anos de 2013 e 2014.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Waddyh Moisés Neto (PTC), conhecido como Mineiro, a situação política do município “já passou do limite”. Ele relata que essa é “uma prática comum” na gestão do prefeito Carlos Augusto e que o “hábito” de não responder a ofícios, requerimentos e solicitação de informações gerou até mesmo um pedido de cassação do mandato.

“Mas não conseguimos os oito votos necessários”, relata o presidente da Câmara Municipal. Cassilândia tem 11 vereadores e apenas seis votaram pela cassação.

A previsão do presidente da Câmara é que assim que for cumprido o rito de notificação e afastamento do prefeito, o vice, Marcelino Pelarin (PR) assuma o comando do Executivo de Cassilândia. “Estamos no aguardo e a Justiça me pediu para ficar de prontidão, porque a qualquer momento posso ser chamando para dar posse a ele”, informou o vereador.

SIGA-NOS NO Google News