Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2012 14:49

Aesp promove encontro para debater digitalização do rádio AM

Tudo Rádio

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp) realizará no próximo dia 31, o 1º Encontro do Comitê do Rádio AM. O evento terá início às 9h30 e será realizado no Hotel Braston, que fica na rua Martins Fontes, 330, Centro, São Paulo. As inscrições estão abertas no site da entidade, no www.aesp.org.br. Segundo a organização do evento, já foram inscritos cem participantes e as vagas são limitadas.

Um dos principais objetivos do evento será discutir soluções para a digitalização da transmissão das Ondas Médias no país. A migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão seria uma delas. A proposta, defendida pela Abert e endossada pelas associações estaduais de radiodifusão, será um dos assuntos tratados durante o encontro.

Para falar sobre o tema, a Aesp convidou o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Ele também falará sobre o convênio firmado entre o ministério e a Anatel para análise de processos do setor. Ao final da palestra, os radiodifusores poderão tirar suas dúvidas com o secretário.

Um estudo da Anatel apresentado pela primeira vez no ano passado mostra que a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão é tecnicamente viável. Esses canais estão compreendidos entre 76 MHz e 88 MHz e serão liberados após o apagão da TV analógica. Para os radiodifusores, a proposta representa um caminho para a digitalização do Rádio AM.

O Comitê do Rádio AM é uma iniciativa da AESP e tem o intuito de reunir empresários da radiodifusão para debaterem questões que envolvem o Rádio AM. “É um tema que está realmente despertando interesse e a presença do secretário será importante para aproximar os radiodifusores e esclarecer suas dúvidas”, afirma o presidente da entidade, Rodrigo Neves.

Com informações da assessoria de Comunicação da ABERT

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)