Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2007 10:13

Aeroporto de Congonhas registrou 37% de vôos cancelados

Bruno Bocchini/ABr

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Congonhas registrou o cancelamento de 55 (37,4%) de seus 147 vôos programados para o período das 6 horas até às 18 horas de ontem (8). Neste intervalo, também foi registrado o atraso, superior a uma hora, de um vôo. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Foi o primeiro dia em que o aeroporto funcionou após a conclusão das obras do grooving, realizadas na pista principal. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto apresentava no final da tarde movimentação bastante tranqüila. A Infraero informou ainda que os cancelamentos dos vôos não têm a ver com o término das obras ou com a operacionalidade das pistas.

De acordo com a estatal, parte dos vôos indicados como cancelados foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, logo após o acidente do avião da TAM, em 17 de julho. Como originalmente estavam programados para partir de Congonhas, o sistema da Infraero acusaria esses vôos como cancelados.

Em razão das obras, iniciadas em 25 de julho, a pista principal vinha funcionando entre 8 e 22 horas. A partir de agora, com o final das obras, volta a operar no horário normal, das 6 às 23 horas.

Dos 1.217 vôos programados para ontem, da zero hora às 18 horas, em aeroportos administrados pela Infraero em todo o país, 48 (3,9%) sofreram atrasos superiores a uma hora, e 202 (16,6%) foram cancelados.

Depois de Congonhas, o aeroporto que teve maior número de cancelamentos foi o Galeão, no Rio de Janeiro, que teve 16 vôos cancelados. Em relação ao atrasos, os aeroportos mais problemáticos no período foram o de Fortaleza, com cinco vôos atrasados, e o de Belo Horizonte (Tancredo Neves), também com cinco.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)