Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 7 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aeroporto de Congonhas registrou 37% de vôos cancelados

Bruno Bocchini/ABr - 09 de setembro de 2007 - 10:13

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Congonhas registrou o cancelamento de 55 (37,4%) de seus 147 vôos programados para o período das 6 horas até às 18 horas de ontem (8). Neste intervalo, também foi registrado o atraso, superior a uma hora, de um vôo. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Foi o primeiro dia em que o aeroporto funcionou após a conclusão das obras do grooving, realizadas na pista principal. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto apresentava no final da tarde movimentação bastante tranqüila. A Infraero informou ainda que os cancelamentos dos vôos não têm a ver com o término das obras ou com a operacionalidade das pistas.

De acordo com a estatal, parte dos vôos indicados como cancelados foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, logo após o acidente do avião da TAM, em 17 de julho. Como originalmente estavam programados para partir de Congonhas, o sistema da Infraero acusaria esses vôos como cancelados.

Em razão das obras, iniciadas em 25 de julho, a pista principal vinha funcionando entre 8 e 22 horas. A partir de agora, com o final das obras, volta a operar no horário normal, das 6 às 23 horas.

Dos 1.217 vôos programados para ontem, da zero hora às 18 horas, em aeroportos administrados pela Infraero em todo o país, 48 (3,9%) sofreram atrasos superiores a uma hora, e 202 (16,6%) foram cancelados.

Depois de Congonhas, o aeroporto que teve maior número de cancelamentos foi o Galeão, no Rio de Janeiro, que teve 16 vôos cancelados. Em relação ao atrasos, os aeroportos mais problemáticos no período foram o de Fortaleza, com cinco vôos atrasados, e o de Belo Horizonte (Tancredo Neves), também com cinco.


SIGA-NOS NO Google News