Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2007 10:13

Aeroporto de Congonhas registrou 37% de vôos cancelados

Bruno Bocchini/ABr

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Congonhas registrou o cancelamento de 55 (37,4%) de seus 147 vôos programados para o período das 6 horas até às 18 horas de ontem (8). Neste intervalo, também foi registrado o atraso, superior a uma hora, de um vôo. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Foi o primeiro dia em que o aeroporto funcionou após a conclusão das obras do grooving, realizadas na pista principal. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto apresentava no final da tarde movimentação bastante tranqüila. A Infraero informou ainda que os cancelamentos dos vôos não têm a ver com o término das obras ou com a operacionalidade das pistas.

De acordo com a estatal, parte dos vôos indicados como cancelados foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, logo após o acidente do avião da TAM, em 17 de julho. Como originalmente estavam programados para partir de Congonhas, o sistema da Infraero acusaria esses vôos como cancelados.

Em razão das obras, iniciadas em 25 de julho, a pista principal vinha funcionando entre 8 e 22 horas. A partir de agora, com o final das obras, volta a operar no horário normal, das 6 às 23 horas.

Dos 1.217 vôos programados para ontem, da zero hora às 18 horas, em aeroportos administrados pela Infraero em todo o país, 48 (3,9%) sofreram atrasos superiores a uma hora, e 202 (16,6%) foram cancelados.

Depois de Congonhas, o aeroporto que teve maior número de cancelamentos foi o Galeão, no Rio de Janeiro, que teve 16 vôos cancelados. Em relação ao atrasos, os aeroportos mais problemáticos no período foram o de Fortaleza, com cinco vôos atrasados, e o de Belo Horizonte (Tancredo Neves), também com cinco.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)