Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aeroporto de Chapadão volta operar à noite após segunda ação de vândalos

Campo Grande News - 12 de dezembro de 2017 - 07:20

Custou R$ 70 mil a recuperação do sistema de iluminação do Aeroporto Municipal de Chapadão, após a segunda ação de vândalos em menos de um ano, anunciou a prefeitura do município em nota divulgada nesta tarde de segunda-feira (11).

“A prefeitura solucionou o problema da deterioração do aeroporto municipal, permitindo assim que Chapadão do Sul figure no mapa da aviação com capacidade de operar com pouso e decolagem noturnas”, diz a nota.

O primeiro ataque de vândalos foi registrado no dia 25 de maio, e o segundo aconteceu no dia 4 de dezembro. Todo o sistema de iluminação da pista foi deteriorado e o aeroporto ficou impossibilitado de operação noturno.

No ataque de maio, dados do boletim de ocorrência registrado pelo secretário municipal de Administração, Orlando Castilho, revelam que foram danificados 10 globos prismáticos azuis, 23 globos prismáticos brancos, 36 globos prismáticos brancos/amarelos, 8 globos prismáticos verdes e vermelhos, 75 lâmpadas e 83 aparelhos de luz elevados completos (suportes).

Com acesso pela rodovia MS-306, o aeroporto está localizado a 15 Km em relação ao centro da cidade. Ainda conforme a nota divulgada pela Prefeitura de Chapadão do Sul, a polícia segue investigando o caso dos ataques.

SIGA-NOS NO Google News