Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2011 07:46

Aeronáutica prorroga inscrições para 160 vagas

24horasnews

A Aeronáutica prorrogou até a próxima quinta-feira, 22, as inscrições para 160 vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica. O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00. A instituição oferece remuneração em torno de 5 mil reais, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até 8 anos, no posto de tenente.

São oferecidas 11 vagas para administração, 34 para análise de sistemas, 36 para serviço social, 33 para serviços jurídicos, 3 para ciências contábeis, 2 para estatística, 11 para psicologia clínica, 13 para psicologia organizacional e do trabalho; 6 para jornalismo, 2 para publicidade e propaganda e 9 vagas para relações públicas.

O processo seletivo inclui Exame de Escolaridade (gramática e interpretação de texto), Conhecimentos Específicos por especialidade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e serviços jurídicos haverá também uma prova de redação. As provas escritas serão realizadas no dia 20 de novembro em 11 cidades brasileiras.

O exame é destinado a ambos os sexos sendo que o candidato não pode ter completado 44 anos ou mais de idade até o dia 31 de dezembro de 2012; entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso realizam o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 4 de junho de 2012.

Acesse aqui o edital

Localidades para realização das provas

Belém-PA, Recife-PE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM.

O que é o EAOT

O Estágio, com duração de 13 semanas, tem o objetivo de capacitar os futuros oficiais para o exercício de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o CIAAR disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

Concluindo o EAOT com aproveitamento, os profissionais serão nomeados segundos-tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)