Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aeronáutica diz que maior dificuldade nas buscas é local

Mariana Jungmann e Paula Laboissière , Agência Brasil - 01 de junho de 2009 - 13:56

Brasília - O vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Antônio Amaral, avaliou hoje (1º) que a maior dificuldade nas buscas pelo Airbus A 330 da Air France se deve à localização – a área onde a aeronave desapareceu dos radares está localizada no centro do Oceano Atlântico. “O acesso é um pouco lento”, disse.

“É necessário uma base o mais próximo possível para que haja abastecimento das aeronaves como suporte. Hoje, estamos usando as bases de Natal e de Fernando de Noronha.”

Ele confirmou que além de seis aeronaves e dois helicópteros brasileiros, a França também enviou uma aeronave. Um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estava em missão em Las Palmas, na Espanha, mas já foi deslocado para o local.

A Força Aérea norte-americana, de acordo com Amaral, já se colocou à disposição, mas ainda não há um número definido de aeronaves a serem enviadas.

O Airbus A 330, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo, partiu do Rio de Janeiro às 19h de ontem (31) e deveria ter chegado a Paris às 6h15 de hoje (11h15 no horário local).


SIGA-NOS NO Google News