Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aenas: ex-atleta chefia delegação brasileira de triathlo

Agência Brasil - 03 de fevereiro de 2004 - 09:24

Bicampeão brasileiro (1998/99) de triathlon e bicampeão do Ironman do Brasil (1989/90), o atleta Armando Barcellos foi convidado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para ser o chefe de equipe da delegação brasileira que irá a Atenas. O ex-triatleta competiu na equipe que representou o Brasil na Olimpíada de Sydney (primeira vez em que a modalidade foi incluída nos Jogos).

"Armando já esteve em uma olimpíada como atleta, conhece as necessidades, vontades e dificuldades dos competidores. Ele fala a mesma língua dos atletas e isso é muito importante. Confiamos muito nele e temos certeza de que fará um excelente trabalho", afirma Carlos Fróes, presidente da CBTri.

O ex-triatleta também participou dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, quando ficou com a 4ª colocação e garantiu sua vaga para Sydney. Agora, espera que sua experiência como atleta pan-americano e olímpico ajude a equipe que vai a Atenas. "Alguns dos atletas que foram comigo em 2000 devem ir novamente. Espero resolver todos os possíveis problemas, para que eles se preocupem apenas com a prova e fiquem bastante concentrados", diz Armando.


SIGA-NOS NO Google News