Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2008 13:12

AEM/MS INMETRO inaugura posto de verificação

Inmeto

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/ MS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), inaugura na segunda-feira 10/11, o novo posto de verificação de cronotacógrafos e de caminhões-tanque Anízio de Emílio. O evento acontece a partir das 10h da manhã na sede da agência, na avenida Fábio Zahran, sem número, na Capital.



A agência será pioneira no País em disponibilizar um posto de verificação de cronotacógrafos, que são equipamentos utilizados em veículos, servem para monitorar a velocidade e a distância percorrida, além de disponibilizar informações sobre tempo de trabalho e parada. Esses instrumentos também são obrigatórios para caminhões de carga bruta superior a quatro toneladas e veículos que transportam produtos perigosos a granel. O equipamento é usado principalmente em empresas.



O Inmetro estará equipando os postos de verificações do país com instrumentos padrões que realizarão as verificações dos cronotacógrafos nas quais apresentam a real medição apresentada pelos instrumentos, bem como realizará treinamentos para os metrologistas que irão realizar as verificações.



A verificação de segurança em caminhões tanque também é outra novidade que a AEM inaugura na próxima segunda-feira. O objetivo é melhorar ainda mais os serviços disponibilizados que são responsáveis por garantir a qualidade dos produtos oferecidos para a população sul-matogrossense.







Para que serve cronotacógrafo:

A principal função do cronotacógrafo é garantir a segurança dos usuários do meio de transporte, na medida em que o instrumento indica e registra de forma instantânea a velocidade e a distância percorrida pelo veículo. Por isso, é de grande importância para monitoramento, pelas empresas, do comportamento de seus profissionais ao volante. Além de controlador de velocidade, o aparelho também mostra variáveis relacionadas diretamente ao condutor do carro, como os tempos de trabalho, de parada e de direção. Nesse caso, constitui um aliado nas fiscalizações do Ministério do Trabalho, que pode utilizar os registros do instrumento para checar, por exemplo, o cumprimento do tempo mínimo de descanso exigido pela legislação trabalhista para os condutores de veículos de transporte coletivo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)