Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2005 14:00

Aécio critica antecipação do debate eleitoral

Carolina Pimentel/ABr

A oposição não deve radicalizar o embate político e antecipar o debate eleitoral. A afirmação é do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que se encontrou hoje (22) com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Para o governador, que é do PSDB, a radicalização na luta política impede a discussão de propostas importantes para o país. "Estamos vivendo um processo de radicalização excessiva e antecipação prematura do processo eleitoral. Não acho adequado que, um ano antes das eleições, tenhamos como pauta exclusiva das discussões políticas quem será o próximo presidente da República. Não podemos retaliar o governo derrotando matérias que são importantes para o país só porque elas vêm do governo", afirmou Aécio.

Ele criticou a oposição feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB. "A oposição que o PT fez ao governo do Fernando Henrique, radicalizada e inconseqüente, às vezes, não serve para o meu PSDB. O PSDB tem uma referência muito importante na sociedade. Por isso, tem que fazer oposição dura e contundente, mas também construtiva e positiva".

O governador defende uma relação civilizada entre oposição e governo federal para que o país não fique parado. Para ele, o convite de Lula para a conversa de hoje foi um passo importante para melhorar a interlocução política. "É natural que a oposição critique e cobre ações do governo, mas acho que isso pode ser feito num nível mais adequado. Temos ainda um período longo antes das eleições. Me preocupa muito a antecipação do processo eleitoral, que teria como conseqüência a impossibilidade de discussão e votação de matérias extremamente relevantes".

Aécio Neves disse que tem disposição de buscar uma interlocução com o governo para a construção de uma agenda que permita, pelo menos até meados do ano que vem, avançar em matérias como a reforma tributária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)