Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/11/2005 14:00

Aécio critica antecipação do debate eleitoral

Carolina Pimentel/ABr

A oposição não deve radicalizar o embate político e antecipar o debate eleitoral. A afirmação é do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que se encontrou hoje (22) com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Para o governador, que é do PSDB, a radicalização na luta política impede a discussão de propostas importantes para o país. "Estamos vivendo um processo de radicalização excessiva e antecipação prematura do processo eleitoral. Não acho adequado que, um ano antes das eleições, tenhamos como pauta exclusiva das discussões políticas quem será o próximo presidente da República. Não podemos retaliar o governo derrotando matérias que são importantes para o país só porque elas vêm do governo", afirmou Aécio.

Ele criticou a oposição feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB. "A oposição que o PT fez ao governo do Fernando Henrique, radicalizada e inconseqüente, às vezes, não serve para o meu PSDB. O PSDB tem uma referência muito importante na sociedade. Por isso, tem que fazer oposição dura e contundente, mas também construtiva e positiva".

O governador defende uma relação civilizada entre oposição e governo federal para que o país não fique parado. Para ele, o convite de Lula para a conversa de hoje foi um passo importante para melhorar a interlocução política. "É natural que a oposição critique e cobre ações do governo, mas acho que isso pode ser feito num nível mais adequado. Temos ainda um período longo antes das eleições. Me preocupa muito a antecipação do processo eleitoral, que teria como conseqüência a impossibilidade de discussão e votação de matérias extremamente relevantes".

Aécio Neves disse que tem disposição de buscar uma interlocução com o governo para a construção de uma agenda que permita, pelo menos até meados do ano que vem, avançar em matérias como a reforma tributária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)