Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2006 09:19

AEB lança selo e medalha em homenagem ao astronauta

ABr

A Agência Espacial Brasileira (AEB) faz hoje (3), às 17 horas, o lançamento oficial, em Brasília, de dois itens comemorativos à viagem espacial do primeiro astronauta do país: um selo criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e uma medalha de prata produzida pela Casa da Moeda. A solenidade terá a presença dos presidentes da AEB, Sergio Gaudenzi, da ECT, Janio Pohren, e da Casa da Moeda, José dos Santos Barbosa.

O astronauta Marcos César Pontes também fará o lançamentos dessas peças na Estação Espacial Internacional (ISS, a sigla em ingês). Ele deverá assinar e carimbar o selo com a marca da ISS e tirar fotos com a medalha e a Bandeira do Brasil. Pontes levou seis selos e três medalhas. Na volta, os selos serão doados à Presidência da República, AEB, Museu Aeroespacial Santos Dumont, Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), Museu Nacional dos Correios e ao programa Fome Zero. As medalhas serão doadas para a Presidência, AEB e Casa da Moeda.

Outra cerimônia será realizada na cidade natal do astronauta - Bauru, no interior de São Paulo. O diretor de Transporte Aeroespacial e Licenciamento da AEB, João Luiz Azevedo, o diretor regional da ECT, Vitor Joppert, o prefeito de Bauru, Tuga Angerami, e familiares de Marcos César Pontes estarão presentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)