Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

AEB lança selo e medalha em homenagem ao astronauta

ABr - 03 de abril de 2006 - 09:19

A Agência Espacial Brasileira (AEB) faz hoje (3), às 17 horas, o lançamento oficial, em Brasília, de dois itens comemorativos à viagem espacial do primeiro astronauta do país: um selo criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e uma medalha de prata produzida pela Casa da Moeda. A solenidade terá a presença dos presidentes da AEB, Sergio Gaudenzi, da ECT, Janio Pohren, e da Casa da Moeda, José dos Santos Barbosa.

O astronauta Marcos César Pontes também fará o lançamentos dessas peças na Estação Espacial Internacional (ISS, a sigla em ingês). Ele deverá assinar e carimbar o selo com a marca da ISS e tirar fotos com a medalha e a Bandeira do Brasil. Pontes levou seis selos e três medalhas. Na volta, os selos serão doados à Presidência da República, AEB, Museu Aeroespacial Santos Dumont, Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), Museu Nacional dos Correios e ao programa Fome Zero. As medalhas serão doadas para a Presidência, AEB e Casa da Moeda.

Outra cerimônia será realizada na cidade natal do astronauta - Bauru, no interior de São Paulo. O diretor de Transporte Aeroespacial e Licenciamento da AEB, João Luiz Azevedo, o diretor regional da ECT, Vitor Joppert, o prefeito de Bauru, Tuga Angerami, e familiares de Marcos César Pontes estarão presentes.

SIGA-NOS NO Google News