Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogados vão as urnas amanhã em todo Estado

16 de novembro de 2006 - 09:53


Amanhã os advogados devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão eleger uma nova diretoria seccional, nas trintas subseções do interior do Estado, que vai atuar em três anos de presidência. Assim como nas outras subseções a votação acontece em Dourados das 9 às 17 horas na sede da OAB.

Três chapas estão disputando em Dourados. A primeira chapa é encabeçada pelo promotor de Justiça aposentado, Upiran Jorge Gonçalves que tem como lema “OAB livre e independente”, a segunda vem através de Sérgio Henrique Martins de Araújo e sugere “Você na OAB” e a terceira vem presidida pelo atual secretário da subseção César Augusto Rasslan Câmara que pretente trabalhar com o lema “OAB forte. Advogado forte”.

Segundo o atual presidente da OAB, Gervásio Sheid, não há remuneração para o trabalho de presidente dentro da Ordem. “O trabalho é voluntário, varia da ideologia de cada advogado”, explicou Sheid.

A OAB do Estado possui um pouco mais de sete mil advogados inscritos, sendo que apenas 50% estão aptos para participar do pleito que para isso é necessário estar em dia com a anuidade de R$ 615, Em Dourados, aproximadamente 500 advogados vão comparecer ao Plenárinho na sede da OAB, localizada na rua Onofre Pereira de Matos.

Para justificar a ausência os advogados devem enviar documento a Ordem explicando os motivos da falta.





Dourados News

SIGA-NOS NO Google News