Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogados de MS são empossados na diretoria da ABRAE

Bruna Girotto - 03 de setembro de 2009 - 17:24

Os advogados da ABRAE Alexandre Bastos e Eraldo Pereira, este último é também jornalista da Globo. Fotos/ABRAE
Os advogados da ABRAE Alexandre Bastos e Eraldo Pereira, este último é também jornalista da Globo. Fotos/ABRAE

No dia 01 de setembro, aconteceu em Brasília (DF), a cerimônia de posse da diretoria 2009/2012 da Associação Brasileira dos Advogados Eleitorais (ABRAE). Dentre as finalidades da Associação, está defender os direitos e interesses dos advogados eleitorais, colaborar na organização de eleições limpas, criar mecanismos de cooperação entre os advogados e realizar debates sobre assuntos cujo tema seja o direito eleitoral.

O evento de posse contou com a presença de magistrados, membros do Ministério Público, Conselheiros da OAB Nacional, além de inúmeros advogados e professores.

O advogado Alexandre Bastos, sócio do escritório Alexandre Bastos Advogados Associados, de Campo Grande (MS), tomou posse como membro da diretoria da ABRAE.

Segundo Alexandre, a ABRAE é uma inovação relevante para o sistema jurídico eleitoral: “Além dos objetivos permanentes, definidos no Estatuto da ABRAE, que dizem respeito essencialmente a defesa permanente da ordem jurídica e à dignidade da pessoa humana, a Associação buscará ampliar o debate com a população, para propositura de ideias e medidas que combatam a corrupção eleitoral, recuperando a essência das instituições democráticas de direito.”

O advogado disse também que, não basta o eleitor dizer que existe corrupção na Administração Pública, se o mesmo não tem consciência sobre o valor de seu voto, trocando o mesmo por interesses ocultos. “No mesmo rumo em que a sociedade debate os grandes problemas gerados pela corrupção na Administração Pública, a ABRAE irá facilitar o debate sobre eleições limpas e voto consciente”, afirmou.

Mato Grosso do Sul tem dois representantes na ABRAE. Além de Alexandre Bastos, o advogado Vladimir Rossi, atual vice-presidente da OAB Nacional, compôs a diretoria.

A ABRAE, que pretende ser o canal de participação dos Advogados Eleitorais no debate sobre a Reforma Política, está no twitter Para conhecer mais a instituição, basta acessar www.twitter.com/abraeadv.

SIGA-NOS NO Google News