Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2009 17:24

Advogados de MS são empossados na diretoria da ABRAE

Bruna Girotto
Os advogados da ABRAE Alexandre Bastos e Eraldo Pereira, este último é também jornalista da Globo. Fotos/ABRAEOs advogados da ABRAE Alexandre Bastos e Eraldo Pereira, este último é também jornalista da Globo. Fotos/ABRAE

No dia 01 de setembro, aconteceu em Brasília (DF), a cerimônia de posse da diretoria 2009/2012 da Associação Brasileira dos Advogados Eleitorais (ABRAE). Dentre as finalidades da Associação, está defender os direitos e interesses dos advogados eleitorais, colaborar na organização de eleições limpas, criar mecanismos de cooperação entre os advogados e realizar debates sobre assuntos cujo tema seja o direito eleitoral.

O evento de posse contou com a presença de magistrados, membros do Ministério Público, Conselheiros da OAB Nacional, além de inúmeros advogados e professores.

O advogado Alexandre Bastos, sócio do escritório Alexandre Bastos Advogados Associados, de Campo Grande (MS), tomou posse como membro da diretoria da ABRAE.

Segundo Alexandre, a ABRAE é uma inovação relevante para o sistema jurídico eleitoral: “Além dos objetivos permanentes, definidos no Estatuto da ABRAE, que dizem respeito essencialmente a defesa permanente da ordem jurídica e à dignidade da pessoa humana, a Associação buscará ampliar o debate com a população, para propositura de ideias e medidas que combatam a corrupção eleitoral, recuperando a essência das instituições democráticas de direito.”

O advogado disse também que, não basta o eleitor dizer que existe corrupção na Administração Pública, se o mesmo não tem consciência sobre o valor de seu voto, trocando o mesmo por interesses ocultos. “No mesmo rumo em que a sociedade debate os grandes problemas gerados pela corrupção na Administração Pública, a ABRAE irá facilitar o debate sobre eleições limpas e voto consciente”, afirmou.

Mato Grosso do Sul tem dois representantes na ABRAE. Além de Alexandre Bastos, o advogado Vladimir Rossi, atual vice-presidente da OAB Nacional, compôs a diretoria.

A ABRAE, que pretende ser o canal de participação dos Advogados Eleitorais no debate sobre a Reforma Política, está no twitter Para conhecer mais a instituição, basta acessar www.twitter.com/abraeadv.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)